Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 05:06

Região

Consórcio Machadinho doa brinquedoteca e livroteca para Capinzal

Publicado em 26/08/2013 ás11:32

A educação é um dos setores que mais recebe investimentos do Consórcio Machadinho

Foto: A educação é um dos setores que mais recebe investimentos do Consórcio Machadinho

Através do convênio de R$65 mil firmado com a Prefeitura Municipal de Capinzal (SC), o Consórcio Machadinho e a Tractebel Energia foram parceiros na aquisição de uma livroteca e de uma brinquedoteca para as crianças do município. Através desta doação os alunos da rede municipal de ensino poderão aprender, brincar e se desenvolver.

A brinquedoteca e a livroteca promovem a construção do conhecimento de forma lúdica, interação e motivação das crianças. Os livros foram distribuídos em 10 instituições, incluindo as escolas e bibliotecas do município. Já a brinquedoteca está localizada na Escola Belisário Pena, que além dos alunos, também recebe crianças da comunidade que utilizam os brinquedos.

O espaço utilizado para a brinquedoteca é uma sala ampla e arejada onde foram dispostos alguns brinquedos. Também foram criados outros ambientes nas dependências da escola para usos dos jogos com raciocínio lógico, com carpete, almofadas e livros para os alunos ouvirem historinhas.

“A brinquedoteca e livroteca assumem uma grande responsabilidade, pois são espaços onde a criança passa a vivenciar situações do seu cotidiano e a criar e desenvolver sua própria personalidade, valores, ética e atitudes diante de outras crianças”, comenta a Diretora da Escola Belisário Pena, Sônia Lamb.

A educação é um dos setores que mais recebe investimentos do Consórcio Machadinho. Ao todo foram apoiados 35 projetos no valor de R$3 milhões. Para saber mais sobre os projetos ligados apoiados pelo Consórcio Machadinho acesse: www.machadinho.com.br ou ligue 0800 644 0026.

Fonte: Carla Dildey

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X