Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 15:47

Educação

Acesso Unoesc: alunos do ensino médio e de cursinhos conhecem a universidade

Publicado em 26/08/2013 ás15:03

Primeira visita foi feita por estudantes da escola Eugênio Marchetti, de Herval dOeste

Foto: Primeira visita foi feita por estudantes da escola Eugênio Marchetti, de Herval dOeste

O trabalho ocupa grande parte do tempo das pessoas e escolher o curso de graduação não é fácil, ainda mais quando a decisão precisa ser tomada aos 16 ou 17 anos, como ocorre com a maioria das pessoas. Nessa idade ainda se conhece pouco do mercado profissional e o adolescente está sujeito a várias influências que interferem ou até prejudicam no momento de escolher a profissão.

Auxiliar quem está prestes a tomar essa decisão é um dos objetivos do Acesso Unoesc, que iniciou hoje e segue até o dia 20 de setembro na Unoesc Joaçaba. Trata-se de um programa de visitas guiadas voltado a alunos de escolas de ensino médio e de cursinhos pré-vestibular, em que os adolescentes vêm até a Unoesc Joaçaba e conhecem um pouco da estrutura e das atividades realizadas nos cursos de graduação oferecidos pela Instituição.

Nesta edição, que é a 4ª desde o início do programa, são esperados cerca de 2,8 mil estudantes de ensino médio de inúmeras cidades das regiões Oeste, Meio-oeste e Planalto de Santa Catarina, e do Noroeste do Rio Grande do Sul.

Até agora, estão marcadas as visitas de 48 turmas, mas outras ainda estão sendo confirmadas e agendadas. Só nesta semana, serão recebidas 13 turmas de sete escolas de Joaçaba, Herval d’Oeste, Campos Novos, Treze Tílias, Concórdia, Alto Bela Vista e Sananduva (RS).

Todos os visitantes conhecem laboratórios e outros espaços dos Campi I e II da Universidade em Joaçaba e o Ambulatório Universitário, onde funcionam clínicas dos cursos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia e Psicologia.

Ajuda na hora de decidir

Ana Julia Kerschbaumer Junqueira de Carvalho, Cariane Roberta da Silva e Andressa Massoco participaram da primeira visita do 4º Acesso Unoesc, realizada na manhã desta segunda-feira. Elas são alunas da escola Eugênio Marchetti, de Herval d’Oeste, e comentam que a visita à Unoesc é um recurso a mais para conhecerem melhor aquelas profissões que cogitam seguir.

– Eu vim bem prá ver – diz Cariane, ao ser indagada sobre o curso deseja fazer.

A professora Lorena Lara da Luz, que acompanhava a turma, também acredita que podendo visualizar um pouco mais da realidade de cada profissão, os estudantes tenham mais facilidade na hora de decidir sobre que curso fazer. Ela conta que oito turmas do seu colégio visitarão a Universidade durante o período do programa.

Fonte: Bruna Santos de Andrade /Unoesc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X