Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 21:34

Joaçaba

Posto Avançado dos Bombeiros e coleta seletiva de lixo foram temas de reunião da Acioc

Publicado em 27/08/2013 ás09:57

Reunião na Acioc nesta segunda-feira

Foto: Reunião na Acioc nesta segunda-feira

A diretoria da Acioc recebeu, na manhã desta segunda-feira, dia 26, o secretário de Gestão Administrativa da prefeitura de Joaçaba, Celso Felipe Bordin. Ele foi convidado pela diretoria para falar sobre o andamento de algumas ações do Executivo, em especial, o processo de implantação do programa de coleta seletiva de lixo e o início das operações do posto avançado do Corpo de Bombeiros junto ao Aeroporto Santa Terezinha, para atendimento na BR 282, bairros da Cidade alta e Aeroporto.

Sobre a coleta seletiva, Bordin informou que a prefeitura mantém o cronograma de implantação do serviço para o ano de 2013. Que na primeira semana de setembro será lançado o edital para contratação da empresa que irá prestar o serviço e que, inicialmente, a coleta será feita de forma similar a que ocorre atualmente, ou seja, em frente a todas as residências e estabelecimentos comerciais em dias e horários definidos. Segundo ele, as pessoas que trabalham nas duas cooperativas de coleta de materiais reciclados já existentes no município serão incluídas no processo. A diretoria da Acioc ressaltou a necessidade de o Poder Executivo lançar campanhas de comunicação visando conscientizar a população sobre a importância de se fazer a separação do lixo e colaborar com a coleta seletiva. Quanto ao posto avançado do Corpo de Bombeiros, o secretário informou que os novos colaboradores devem passar por cursos de capacitação nos próximos dias e que a unidade também deve entrar em operação em 2013.

Bordin falou ainda sobre algumas das principais obras e ações que já estão em andamento ou que devem iniciar em breve. Citou a revitalização do Acesso Adolfo Ziguelli, prevista para iniciar em 2014, a finalização das obras da nova rodoviária, também prevista para entrar em funcionamento até o final de 2013, obras de pavimentações de ruas, de saneamento básico, reformas e construções de unidades de saúde. Quanto ao parque municipal, que deverá ser construído no local onde está o ginásio Silveirão e estádio municipal, o secretário informou que a intenção da administração é iniciar a obra em 2014 com orçamento próprio. Pois, não existem muitas possibilidades de conseguir recursos para esta finalidade via governo do estado ou federal. A diretoria da Acioc voltou a reiterar a necessidade de que o Executivo possa implantar programas de incentivos fiscais que visem atrair novos investimentos para o município e também que apresente uma relação com os terrenos públicos disponíveis para a instalação de novas empresas.

Também participou da reunião da diretoria desta segunda-feira o novo gerente do Sicredi-Cooperativa de Crédito em Joaçaba. Roque Cazagranda colocou os serviços do Sicredi a disposição da entidade bem como, de seus associados.

Fonte: Adriana Panizzi

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X