Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 07:53

Herval d' Oeste

Vereadores autorizam cedência de servidor para Unidade Avançada do Bombeiros

Publicado em 03/09/2013 ás11:37

Joce Pereira

Foto: Joce Pereira

Na noite desta segunda-feira (2), foi realizada a primeira sessão do mês de setembro do Legislativo hervalense. Em pauta Projetos de Lei, indicação e Moções de Aplauso. Por 9 votos favoráveis e a abstenção do vereador Leonardo Mascarello (PSD), foi aprovado o Projeto de Lei 030/2013 que autoriza o Poder Público Municipal a celebrar convênio com o Estado por meio do Corpo de Bombeiros em caráter gratuito para cessão de servidor público municipal. Tal convênio possibilitará o credenciamento do Aeroporto Santa Terezinha para receber voos regulares. Aprovado por unanimidade o Projeto nº 031/2013 que autoriza promover repasse de recursos financeiros a CDL de Herval d’ Oeste no valor de R$ 53.316,00 em três parcelas para incentivar e incrementar as vendas no comércio local atraindo turistas por meios de apresentações culturais, iluminação natalina e também a comemoração dos 60 anos do município que ocorre em 30 de dezembro.

Moções de Aplauso

Os vereadores aprovaram por unanimidade as seguintes Moções de Aplauso:

De nº 004/2013, autoria dos vereadores Juarez de Souza (PMDB) e Vanderlei Antunes da Silva (PRB)- Dirigida a Pia União de Santo Antônio, entidade  filantrópica sem vinculação com quaisquer órgãos governamentais que iniciou suas atividades extraoficialmente em 1939 e oficialmente em 1948. Tem sua sede num imóvel recebido em doção no Posto de Puericultura Darcy Vargas. A principal finalidade é prestar assistência aos necessitados como: alimentos, atualmente 40 famílias recebem cestas básicas mensalmente.  Auxilia nas despesas de farmácia, fraldas pediátricas e geriátricas, doação de roupas, cobertores, empréstimo de cadeiras de rodas e de banho, ajuda médica entre tantas outras ações. Promove reuniões todas as quintas-feiras a tarde em sua sede onde executa trabalhos manuais como bordado, crochê, costura e outros que são vendidos em bazar para arrecadar recursos. Atualmente são cerca de 50 colaboradoras. Na oportunidade estiverem presentes na sessão a presidente  Terezinha Spessato acompanhada por Cleci Fabrin, Hélia Dozze e Diva Paludo que também integram a Pia União de Santo Antônio.

De nº 005/2013 do vereador Leonardo Mascarello (PSD) - Pela passagem do Dia do profissional da Educação Física que foi comemorado em 1º de setembro. O vereador destacou que este profissional incentiva a todos à praticar atividades físicas, melhorando assim a qualidade de vida. São profissionais muito importantes, pois ajudam a população a ter hábitos de vida mais saudáveis com a prática de exercícios físicos, evitando o sedentarismo que faz muito mal à saúde.

Indicação

Everton Parisenti (PMDB)- Autor da Indicação nº 0147/2013 que pede ao Poder Executivo Municipal que determine ao Departamento de Trânsito a instalação de um espelho convexo de segurança de trânsito na Rua Santos Dumont, no entroncamento com a Travessa Ipiranga, em frente à Metalúrgica Vendramini levando em consideração que o local é de grande movimentação. Segundo o vereador a Travessa está muito próxima à curva que dá acesso a Rua Santos Dumont sendo um local de difícil visibilidade, podendo ocorrer acidentes  e colocando a vida de motoristas e pedestres em risco.

Momento da presidência

O presidente do Legislativo Gilmar Dri (PSD), enalteceu o trabalho da Pia União de Santo Antônio no apoio não só material, mas também psicológico, principalmente  para aqueles que tem familiares doentes. “Um trabalho voluntário, de extrema importância para as famílias mais carentes, que merece nosso respeito e que torcemos para que tenha continuidade”. Dri também falou a respeito das reclamações da continuidade do mau cheiro nas lagoas de decantação do Simae no bairro Nossa Senhora Aparecida, informando que representantes do Simae serão convidados para comparecerem a sessão para prestar informações sobre o problema. Quanto ao convênio para repasse de recursos a CDL, o vereador destacou que é importante que se faça um evento voltado para as comemorações do Natal e do aniversário do município, com isso atraindo visitantes e também os moradores do interior para que se incrementem as vendas do comércio local.

O presidente da Casa registrou a visita que fez no último sábado juntamente com o vereador Adelar Provenci- Kiko (PSDB) a propriedade da família de Armindo, Luci, Jorge e Clarice Lunardelli na comunidade de Itororó. Na oportunidade a família inaugurou um novo vertical de terminação, no total são três. A família também possui um aviário e leitaria. Dri destacou que Jorge Lunardelli se formou técnico agrícola e está desenvolvendo seu trabalho na propriedade da família. “Parabenizamos toda a família Lunardelli pelo espírito empreendedor, por  acreditar e investir na agropecuária. O Jorge, um grande exemplo, se formou e continua na atividade levando seu conhecimento ao campo, são famílias assim que mantem a nossa agropecuária forte. A propriedade considerada modelo recebe  missões de empresários vindos de outros países. Parabéns em nome da Câmara de Vereadores de Herval d’ Oeste à família Lunardelli”.

Fonte: Joce Pereira

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X