Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 16:15

Região

Delegado sugere fechamento de Delegacia em Ouro por falta de estrutura

Publicado em 17/09/2013 ás18:07

Delegado André Cembranelli

Foto: Delegado André Cembranelli

A segurança pública foi um dos temas centrais da sessão da Câmara de Vereadores de Ouro, realizada na noite desta segunda-feira (16) com a presença de empresários, lideranças políticas e representantes das policias Civil e Militar.

A análise das questões relacionadas a segurança foi iniciada com a manifestação do empresário Bruno Michel Fávero. Na tribuna, o representando a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), manifestou a sua insatisfação quanto aos recentes registros de arrombamentos e furtos na área central. O empresário apresentou dados que comprovam a carência de efetivo policial nas cidades de Ouro e Capinzal e solicitou o empenho dos vereadores para que cobrem dos seus representantes na Assembleia Legislativa e no Governo do Estado um melhor aparelhamento da força policial.

Em seguida houve a manifestação do tenente Cleverson Garcez, comandante da Companhia da Polícia Militar. O oficial reconheceu a carência de efetivo, mas reiterou que a PM está se empenhando para devolver a sociedade local a paz e a tranquilidade. Tenente Cleverson afirmou que a recente designação de dois sargentos para atuar na Companhia de Capinzal permitiu a adoção da ronda escolar e bancária, um serviço preventivo, realizado com o auxilio de motocicletas, que garante mais tranquilidade aos estudantes e aos que utilizam os serviços bancários.

O Delegado de Polícia da Comarca, André Cembranelli foi o último a se manifestar na tribuna. O policial lamentou a falta de agentes para atuar nas delegacias de Ouro e Capinzal e chegou a sugerir o fechamento da Delegacia de Ouro por falta de estrutura. "Precisamos urgentemente de mais viaturas e um complexo policial para abrigar as estruturas das policias Civil e Militar", disse Cembranelli que defendeu também a instalação do Instituto Geral de Perícias (IGP) em Capinzal para auxiliar na elucidação de crimes. O Delegado lembrou que o trabalho conjunto das policias resultou na prisão de vários suspeitos e que o clima de tranquilidade está sendo restabelecido gradativamente nas duas cidades.

A manifestação das lideranças foi acompanhada atentamente por empresários da área central e por representantes da Câmara de Vereadores e da Administração Municipal de Capinzal. As instituições trabalham unidas na organização de uma audiência pública, previamente marcada para o dia 26 deste mês com a participação do Secretário de Estado da Segurança Pública e dos deputados que integram a Comissão de Segurança da ALESC.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X