Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 05:03

Esportes

Emoção na abertura da etapa Regional do Jasc em Joaçaba

Publicado em 18/09/2013 ás13:50

Paulo Afonso

Foto: Paulo Afonso

A emoção foi a marca registrada da abertura da etapa regional do Jogos Abertos de Santa Catarina em Joaçaba na noite desta terça-feira (17). O centro de eventos da Unoesc, foi o palco da cerimônia que contou com a presença de centenas de atletas que buscam vaga na edição deste ano do JASC, que acontece em novembro na cidade de Blumenau. A emoção maior ficou por conta das homenagens ao professor Edmar de Oliveira Filho, o Edinho, uma das maiores personalidades do Desporto catarinense, que faleceu no inicio deste ano e que em uma homenagem especial da Feesporte, empresta o nome ao troféu do vencedor geral do Jasc deste ano. “Foi uma cerimônia impecável e emocionante e uma prova do que iremos realizar no Parajasc e o que pretendemos fazer em 2015, se Deus quiser, se recebermos mais uma edição dos Jogos em Joaçaba” falou o Prefeito em exercício Marcos Weiss.

Após apresentações de danças e exibição de vídeos que apresentavam as cidades de Joaçaba e Herval d´Oeste, que são as anfitriãs da etapa regional, as delegações dos municípios participante entraram na quadra para sua apresentação. Após os discursos, hasteamento das bandeiras, aconteceu um dos momentos mais emocionantes da noite. As filhas e os netos de Edinho, levaram até os representantes do poder público o fogo olímpico, que se uniu aos atletas até seu destino. Na seqüência ao ser recebido pelos chefes do executivo de Joaçaba e Herva d´Oeste, a chama foi entregue a atleta de vôlei Amália Zílio, que foi a grande responsável em acender a pira olímpica em dos momentos mais importantes da noite. Após aconteceu o juramento do atleta e a tradicional confraternização. Ainda no hall de entrada do Centro de Eventos, fotos foram expostas, revelando um pouco da trajetória de Edinho no esporte regional e catarinense.

Por fim o Presidente da Feesporte Erivaldo Nunes Caetano Júnior demonstrou apoio total para que Joaçaba e Herval d´Oeste sediem em 2015 os JASC. “Se depender do meu voto, as duas cidades serão sede dos jogos abertos”, declarou.

As disputas

Iniciou na manhã de ontem (17) a Etapa Regional Centro-Oeste da 53º Edição dos JASC em Joaçaba e Herval D'Oeste. O objetivo da competição é fomentar o esporte em cada canto de Santa Catarina.

As primeiras disputas foram das modalidades de Futsal e Vôlei nos naipes masculino e feminino, e aconteceram no Complexo Esportivo da Unoesc em Joaçaba e no Ginásio Oscarzão em Herval D'Oeste. No período da tarde continuam os jogos destas modalidades, Joaçaba inicia sua participação com o Voleibol feminino que enfrenta a cidade de Lages. A abertura oficial está marcada para hoje a partir das 19h30 no Centro de Eventos da UNOESC.

Desde ontem a CCO do evento e os representantes da Fundação Catarinense de Esportes (FESPORTE) já estão na cidade para acompanhar a realização do evento. Segundo o coordenador geral da etapa Regional dos JASC Darcio de Saules esta é uma fase importantíssima da competição. “Além deste Regional acontecerão mais três, logo após estas etapas serão formatadas as equipes que participarão da fase Estadual em Blumenau, a FESPORTE está investindo forte neste evento, a expectativa é enorme devido ao alto nível dos participantes, com toda certeza a intenção é somar”, destacou Darcio.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X