Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 08:10

Herval d' Oeste

Sessão extraordinária do IPTU é suspensa

Publicado em 26/09/2013 ás11:54

Casa cheia na sessão extraordinária

Foto: Casa cheia na sessão extraordinária

Com a casa cheia, os vereadores de Herval d´Oeste estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (26) em sessão extraordinária, sem remuneração, para votar o projeto 009/2013 que altera dispositivos do código tributário do município, o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

O presidente da Câmara Gilmar Dri, suspendeu a sessão após perceber que a base de cálculo do projeto não estava de acordo com a acordada entre os vereadores e o executivo. “Quero acreditar que houve um erro de digitação” disse Dri informando que este erro mudaria todo o cálculo do valor venal dos imóveis e elevaria alguns valores em até 300%.

Apesar da reunião ter sido suspensa, os vereadores fizeram uso da palavra e foram unanimes quanto a necessidade de reajustar os valores do IPTU, que segundo eles está defasado desde 1995. “Sabemos do nosso compromisso, mas temos que pensar nos dois lados, população e administração” disseram ao se referir a situação difícil que se encontra o município.

Durante o encontro, os vereadores ficaram exaltados após serem informados que a empresária Bete Vieira, que estava presente, havia postado nas redes sociais que a sessão foi suspensa devido a participação popular, e que iriam marcar um novo encontro na surdina para aprovar o projeto.  “A senhora nos repeite” disse Leonardo Mascarello. “A situação não é fácil para nós, mas não estamos fazendo nada escondido, tanto que vamos sair daqui e vamos conversar novamente com o executivo e a senhora está convidada a participar deste encontro” desafiou.

“Estamos aqui tentando decidir algo importante que não prejudique a população e nem mesmo o município, e não admitimos que alguém venha denegrir nossa imagem usando de má fé” alertou o presidente Gilmar Dri. O presidente justificou que a sessão foi marcada para as 10h devido a compromissos dos vereadores.

A assessoria de imprensa comunicou que uma nova sessão extraordinária foi agendada para as 19h desta quinta-feira.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X