Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
25-05-2019 | 06:44
HERVAL D´OESTE30/09/2013 às 12:23

Empresários criticam aumento no IPTU em Herval d´Oeste

Empresários criticam aumento no IPTU em Herval d´Oeste
Foto:Herval d´Oeste

O reajuste de 180% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Herval d´Oeste aprovado pela Câmara de Vereadores em sessão extraordinária na semana passada, com seis votos favoráveis, ainda está repercutindo no município. Empresários ouvidos pelo Portal Caco da Rosa, discordam do percentual, mesmo sendo divido em três vezes: 50% em 2014, 60% em 2015 e 70% em 2016.

“Todo o aumento é o reflexo da incapacidade administrativa dos órgãos públicos” avaliou Sérgio Arenhart da Madeiras Lega. De acordo com ele, o reajuste vem para cobrir um erro de planejamento. “Aumentaram os custos sem se preocupar de onde viriam os recursos. Esse aumento expressivo vem para resolver problemas de custos internos” apontou Sérgio.

“Não concordo, foi exagerado” disse o proprietário da Cometa Materiais de Construção, Nelson Simianco, ao destacar que nenhum outro segmento recebeu majoração semelhante.

“Querem cobrar a conta da inadimplência dos bons pagadores” manifestou Lorival dos Santos do Mercado Ivanir. “Até concordo que o IPTU esteja defasado, mas não podem querer cobrar tudo de uma única vez” criticou Lorival lembrando que o Legislativo aumentou o número de vereadores elevando custos para o município.

“Acho que os valores estão mesmo defasados, e que o município teria que aumentar sob risco de responder por evasão de receitas”, disse o empresário Jair da Rosa da Pirâmide Materiais de Construção . No entanto, mesmo justificando não ser um profundo entendedor na área, ele acredita que o aumento deveria ser de forma mais lenta.

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui