Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
23-08-2019 | 05:42
JOAÇABA30/09/2013 às 19:15

Definida a implantação da Udesc em Joaçaba

Definida a implantação da Udesc em Joaçaba
Foto:Secretário Ricardo Grando, deputado Jorginho Mello e representantes da Udesc

O secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Ricardo Euclides Grando, recebeu, na sexta-feira (27), representantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) para definir o cronograma de instalação do polo de Joaçaba. Participaram da reunião o vice-reitor Marcus Tomasi, o ex-reitor Rogério Braz da Silva, responsável pela implantação da Udesc no interior do Estado, e o deputado federal Jorginho Mello.

O primeiro passo será a adequação do espaço físico que abrigará a universidade. A expectativa, de acordo com Grando, é de que os serviços no prédio comecem em 45 dias e sejam concluídos no mês de janeiro. “O recurso para a reforma, no valor de R$ 500 mil, foi viabilizado por meio de emenda parlamentar do deputado Jorginho Mello e será descentralizado à SDR”, destaca o secretário.

Inicialmente, devem ser ofertadas 150 vagas para dois cursos de graduação na modalidade à distância: Pedagogia e Administração Pública. A previsão é de que o processo seletivo seja realizado no primeiro semestre de 2014. “O objetivo também é viabilizar, no local, cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e da Universidade Aberta do Brasil (UAB)”, informa Grando.

A instalação da Udesc em Joaçaba é uma reivindicação regional. “O sonho vai sair do papel. A universidade pública e gratuita irá mudar a realidade do ensino superior na região”, ressalta o secretário Ricardo Grando.

Fonte: Mayelle Hall/SRD

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui