Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 04:55

Joaçaba

SDR de Joaçaba repassa R$ 100 mil para Apae de Vargem Bonita

Publicado em 03/10/2013 ás09:00

Convênio foi assinado nesta quarta-feira (2)

Foto: Convênio foi assinado nesta quarta-feira (2)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, liberou R$ 100 mil para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Vargem Bonita. O convênio foi assinado nesta quarta-feira (2) pelo secretário regional Ricardo Euclides Grando e o presidente da entidade, Leone Antonio Passarin.

O recurso, viabilizado por meio do Fundo de Desenvolvimento Social, será investido na quitação da sede própria da Escola Especial Luz da Vida. De acordo com o presidente, no novo espaço são atendidos 220 alunos. “Tínhamos dificuldades para arrecadar o valor, mesmo realizando várias promoções com a ajuda da comunidade. Vamos continuar trabalhando com a mesma intensidade”, destaca Passarin.

A nova estrutura da entidade conta com cozinha e refeitório, salas para oficinas pedagógicas e para atendimento de fonoaudiólogos e fisioterapeutas, informática, biblioteca, entre outras. “A sede própria da Apae era um sonho. O auxílio do Governo do Estado veio em excelente momento”, ressalta a psicóloga e articuladora da Apae, Arlete Debastiani.

O secretário regional Ricardo Grando enfatiza a importância do investimento. “É um recurso muito bem aplicado pelo Governo do Estado, que reflete em melhorias e mais qualidade no atendimento aos alunos especiais”, conclui.

Fonte: Mayelle Hall/SRD

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X