Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
23-04-2019 | 08:54
HERVAL D´OESTE03/10/2013 às 23:00

O Homem do Dia

Cabo que salvou vida de mulher, diz que apenas fez o seu trabalho e que muitos fariam a mesma coisa
O Homem do Dia
Foto:Cabo Luiz Antônio Trindade na Rádio Nova Líder

Em uma sociedade cada vez mais acostumada com notícias negativas que resultam em audiência aos veículos de comunicação, acentuado pela curiosidade humana, nesta quinta-feira (03) um ato heroico chamou a atenção da comunidade de Joaçaba, Herval d´Oeste e de toda a região. A notícia da mulher salva por um policial ganhou destaque nos veículos de comunicação e virou assunto nas redes sociais.

Luiz Antônio Trindade, Cabo PM lotado no 26º Batalhão de Polícia Militar em Herval d´Oeste, não virou notícia por acaso. Ele demonstrou que um ato heroico não requer capa e superpoderes como nos remete nosso imaginário moldado por filmes hollywoodianos e histórias em quadrinhos, mas sim coragem e atitude.  

Cabo Trindade que salvou a vida de uma mulher que tentou suicídio ao se jogar da Ponte Emílio Baumgart, participou do Jornal Liberdade de Expressão da Rádio Nova Líder, apresentado pela comunicadora Pamela Santos, nesta quinta-feira juntamente com o chefe de comunicação social da PM, Tenente Alessandro, onde detalharam a ocorrência.

De acordo com Trindade, por volta das 14h o COPOM (Comando de Operações da Polícia Militar) comunicou a viatura do PPT, a qual faz parte, que uma mulher de 49 anos havia se jogado da ponte. Imediatamente a guarnição se deslocou ao local pela Avenida Beira Rio em Herval d´Oeste tentando ganhar tempo e encontrá-la com vida. Informados por populares que acompanhavam a ocorrência de que ela estaria no meio do Rio do Peixe, Cabo Trindade não pensou duas vezes, tirou a farda e avisou os colegas da viatura que iria entrar no rio.

Mesmo diante das adversidades (chuva, rio cheio e água gelada), o policial entrou na água e foi de encontro à mulher. Segundo ele, quando chegou perto ela estava em estado de choque e segurou forte em seu braço, sendo que os dois afundaram. Ao retornarem à superfície, ele tentou conversar e acalmá-la, aplicando o procedimento que aprendeu na academia de não ficar frente a frente com a vítima. Se posicionou de costas e com o braço esquerdo agarrou a mulher nadando contra com a correnteza até a margem em Joaçaba onde se agarrou em galhos até a chegada dos colegas. “Ela começou a ficar relutante e me pedia para soltá-la, pois queria morrer. Foi bem difícil pra mim até chegar aos galhos” relatou Trindade.

Perguntado se sentia um herói, o Cabo PM humildemente disse que apenas fez o seu trabalho e que muitos fariam a mesma coisa. No entanto, Tenente Alessandro exaltou sua atitude. “Eu presenciei a felicidade dos colegas quando ele chegou só de calção no Batalhão. Cumpriu sua missão e conseguiu salvar uma vida, pois existimos para proteger a vida e o patrimônio das pessoas. Você é digno de todo o reconhecimento” elogiou. Emocionado, o Tenente acrescentou. “Me encho de orgulho por ser seu colega e vestir essa farda. Foi a pessoa certa, no lugar certo” observou a destacar a qualificação do cabo que está em constante preparo para ações que exigem respostas rápidas e que colocou a própria vida em risco cumprindo o juramento que fez ao ingressar nas fileiras da Polícia Militar.

Cabo Trindade concluiu dizendo estar muito feliz e com a sensação do dever cumprido. “Com certeza para mim, hoje foi um dia bem melhor do que os outros”.

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui