Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
21-05-2019 | 01:56
ESPORTES04/10/2013 às 09:00

Atleta joaçabense de MMA luta neste sábado em Campos Novos

Atleta joaçabense de MMA luta neste sábado em Campos Novos
Foto:Welinton Dias tentará manter a invencibilidade das três últimas lutas

O lutador Welinton Dias entra no octógono novamente neste sábado (05) em Campos Novos no Predador Campos Fighting. O evento está na segunda edição e terá 12 lutas, uma delas valendo o cinturão internacional e outra o cinturão estadual. As lutas acontecem no Ginásio Municipal - Humberto Calgáro.

Welinton Dias, de 24 anos lutará na categoria até 60kg e terá como adversário Edinei dos Santos de 18 anos, que tem como especialização  o kickboxing. O atleta de Joaçaba venceu no último dia 28, combate na categoria Peso Mosca, até 57kg - Flyweight  na Sombrio Champion Fight.

Segundo o técnico do lutador, a expectativa é manter a invencibilidade. “Welinton vem de três vitórias seguidas. O atleta vem de um grande desgaste físico da última luta, vencida no segundo round aos 4 minutos. E voltou a treinar  normalmente nesta terça-feira, o com  trabalho regenerativo sua participação só foi confirmada por que o atleta não sofreu traumas nem lesões”, destaca. “Esperamos contar com toda a torcida de Joaçaba afinal é perto e sempre lutamos com a torcida contra. Será uma motivação maior para a equipe Bittencourt MMA”, destaca o treinador, salientando que Welinton estreou no MMA profissional em uma luta ocorrida em Campos Novos.

“A condição física de Welinton faz toda a diferença no combate, além da superioridade técnica. Estamos evoluindo muito bem pelo tempo de treino que o Welinton possui. Há um ano ele não sabia nada de nenhuma luta”, destaca o técnico Anderson Bittencourt que tem vasto conhecimento físico e técnico no MMA.

O lutador tem sete lutas no currículo, somando cinco vitórias e duas derrotas e Welinton vai a Campos Novos para vencer. “Venho de três vitorias consecutivas e pretendo continuar sempre vencendo para me destacar no cenário estadual e nacional”, diz. “A última luta foi muito dura, e no segundo round me desgastou um pouco. Mas já estou quase recuperado e até sábado estarei 100% para buscar a vitória”, conta o atleta destacando que a preparação foi mais leve nessa semana e teve apenas um dia de folga.

Welinton aparece hoje em terceiro lugar no ranking gaúcho e em primeiro no ranking catarinense. Já no ranking nacional de sua categoria aparece entre os vinte primeiros. O atleta possui patrocínio da Perfecta Suplementos, Academia Vida e Saúde, Brollo Drive In, Art Team, MB Vídeo e Bittencourt MMA.

Além de Welinton Dias outro atleta integrante da equipe Bittencourt MMA vai lutar no evento, Marcelo Boldrini. O atleta também vem treinando forte para o combate.

Os treinos de MMA acontecem na Academia Vida e Saúde, nas terças e quintas-feiras às 14hs e ainda às 20hs e 21hs, com turma também para mulheres.

Próximos combates

No dia 26 de outubro em Caçador, luta na UP Combat com a disputa do cinturão do evento na categoria 61kg uma categoria acima da que o atleta luta.

No mês de novembro, o atleta luta em casa, em Joaçaba na Oxigênio Combat com a disputa do cinturão 57kg.

Outra luta está sendo fechada para o fim de dezembro, possivelmente em Piratuba com a transmissão pelo Canal Combate. Após estes eventos dependendo dos resultados o atleta deve buscar eventos maiores como Jungle Fight, Wocs entre outros com maior visibilidade no cenário nacional.

Fonte: Paula Patussi

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui