Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 17/04/2024 | 23:29

Esportes

Congresso técnico define detalhes do Parajasc

Publicado em 10/10/2013 ás11:19

Congresso técnico realizado no Complexo Esportivo da Unoesc

Foto: Congresso técnico realizado no Complexo Esportivo da Unoesc

Os municípios de Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna sediarão os Parajasc 2013 (Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina), que acontece de 22 a 27 de outubro.  O congresso técnico que define os últimos detalhes antes da realização do evento aconteceu nesta quarta-feira (09), e reuniu representantes das cidades participantes. Nesta edição, participam das competições 61 municípios de todo o estado que tiveram suas chaves definidas neste congresso. No total, serão 11 modalidades disputadas.

Além das cidades participantes, estiveram presentes no evento os representantes dos três municípios sede, o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) do Parajasc 2013, Jorge Ronaldo Pohl, o coordenador técnico dos Parajasc João Cascaes e a superintendente da fundação municipal de esportes Mirian Dolzan.

Em seu discurso, o presidente da CCO Jorge Ronaldo Pohl destacou a grande responsabilidade em estar sediando o evento. “No final do ano passado fomos reivindicar pelo JASC 2015. Foi então que nos ofereceram os Parajasc e nós aceitamos a proposta. Hoje estamos trabalhando muito para oferecer aos paratletas as melhores condições nos três municípios”, disse Pohl.

Já o vice-prefeito de Herval d’ Oeste Ricardo Nodari, utilizou uma frase do hino de Joaçaba para dar boas vindas aos paratletas. “Joaçaba, quem vier morar comigo dou carinho, dou abrigo”, falou Ricardo, destacando ainda o fato de que os Parajasc é uma conquista não só do esporte mais especialmente da cidadania.

Para o prefeito Rafael Laske, a responsabilidade técnica e humana que os três municípios sede tem com a realização deste evento é muito grande. “Não é um evento fácil de realizar, mas nós estamos fazendo o nosso melhor para servir de exemplo para todo o estado de Santa Catarina”, comentou Laske.

Encerrando os pronunciamentos, o coordenador técnico dos Parajasc 2013 João Cascaes enfatizou a competência de Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna para receber o evento. “Sei que quando fiz o convite para ser sede dos Parajasc 2013 iam aceitar de imediato, pois os três municípios possuem condições para atender o esporte, e em breve tenho certeza que vão conseguir sediar o JASC também”, finalizou Cascaes.  

A abertura dos Parajasc 2013 acontece no dia 22 de outubro às 19:45h no Centro de Eventos da Unoesc (Campus I). A cerimônia de encerramento deve acontecer no dia 27, às 13h.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X