Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 05:52

Herval d' Oeste

Vencedores da promoção “Recicla CDL na Escola” recebem prêmios

Publicado em 10/10/2013 ás18:00

A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Herval d’Oeste premiou na quarta-feira, dia 9, os dois vencedores da Promoção “Recicla CDL na Escola”. Foram escolhidos uma redação e um desenho que representarão o município na fase regional. Participaram alunos do ensino fundamental (1ª a 9ª séries) das Escolas Municipais.

Na oportunidade, o presidente da CDL Orlando Bucco disse que a intenção deste projeto é promover uma interação entre aluno e preservação do meio ambiente através de textos e desenhos que representassem esse importante papel social. “O nosso intuito é fomentar a participação das crianças e envolvê-las nessa importante discussão. O cuidado com o meio ambiente é de todos, mas precisamos estimular as crianças para que também conheçam a importância de cuidar da natureza especialmente no local onde estamos inseridos”, comentou.

Os professores foram responsáveis, pela escolha de uma redação e um desenho por turma, e até o dia 20 de setembro, cada escola, mediante constituição de Comissão Julgadora, escolheu a melhor redação e o melhor desenho, e entregou os trabalhos escolhidos para a Secretaria de Educação.  Participaram do concurso os seguintes educandários: Escola Básica Municipal Cruz e Souza - 1ª a 8ª série (Desenho e Redação); Escola Básica Municipal Estação Luzerna - 1ª a 8ª série (Desenho e Redação); Grupo Escolar Municipal Nossa Senhora de Fátima - 1ª a 5ª série (Desenho); Grupo Escolar Municipal Adolfo Becker - 1ª a 5ª série (Desenho); Centro Municipal de Educação Pequeno Príncipe - 1ª a 5ª série (Desenho); Escola Reunida Municipal Professor Alcino Fernandes - 1ª a 5ª série (Desenho).

As redações e desenhos inscritos no concurso foram avaliados seguindo os critérios: adequação ao tema proposto, qualidade da redação, correção gramatical, objetividade, originalidade, ortografia, concordância, capricho, organização e a conclusão da ideia, originalidade e ineditismo. As vencedoras foram: na categoria redação a aluna Sara Roberta Lima de Souza, do 7° ano, da Escola Básica Municipal Cruz e Souza, tendo como Professora orientadora Elixandra Melissa Vieira; e no desenho: Talita Caroline de Oliveira Bacher, do 4° ano, da Grupo Escolar Municipal Adolfo Becker, tendo como professora orientadora Daiana Fachin.

“Eu estou bem feliz com essa conquista. Quero agradecer a minha professora e a escola que me oportunizaram participar desse concurso”, disse Sara, aluna do Cruz e Sousa, ganhadora de porta retrato digital. Talita, aluna do Adolfo Becker e ganhadora de um MP4, destacou “com a ajuda da minha professora de artes, nós conseguimos fazer um trabalho bem legal, expressando a ideia de cuidar do meio ambiente e fiquei bem feliz por ser a escolhida”, comentou.

Além dos prêmios entregues pela CDL de Herval d’Oeste, as vencedoras receberão um Kit Escolar (mochilas/bolsa, cadernos, estojos de lápis, estojos de canetas diversas, bonés e camisetas) da FCDL/SC, e representarão o município, na fase Estadual, que selecionará os cinco melhores desenhos e as cinco melhores redações de Santa Catarina. Os vencedores receberão cada um, um netbook e também serão premiados os professores orientadores com um notebook, em solenidade de premiação, que acontecerá no dia 30 de novembro.

Fonte: NAtiva Comunicação Integrada

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X