Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 00:11

Joaçaba

ACervA vai demonstrar na Praça Adolfo Konder como se produz cerveja

Publicado em 15/10/2013 ás16:27

Divulgação / RBS TV

Foto: Divulgação / RBS TV

Curiosos, amantes da cerveja e comunidade em geral vão poder acompanhar de perto como é produzida a bebida neste sábado (19) na Praça Adolfo Konder, em frente a Prefeitura de Joaçaba, na “Brassagem Pública” (cozimento do malte para extrair os açúcares necessários à fermentação da cerveja).

A demonstração é uma iniciativa da ACervA (Associação dos Cervejeiros Artesanais de Santa Catarina) que quer demonstrar à população que é possível produzir cerveja de qualidade com poucos equipamentos, atingindo resultados surpreendentes. No evento que acontece das 09h às 17h, os associados produzirão uma leva de cerveja de aproximadamente 20 litros.

O diretor Regional da Associação dos Cervejeiros Artesanais de Santa Catarina, Gean Carlo Vila Lobus, informa que não haverá comercialização de nenhum produto por parte da associação ou de seus associados. Além da demonstração do processo de produção de cerveja (Brassagem), o evento tem por objetivo a divulgação das atividades da associação e, principalmente o consumo responsável de bebidas alcoólicas.

ACervA

A entidade é uma associação cultural sem fins lucrativos, criada com intuito de fomentar o desenvolvimento da cultura cervejeira, sobretudo da cerveja caseira, produzida de forma artesanal, tanto em Santa Catarina, bem como em todo o território nacional.

 

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X