Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 12:59

Joaçaba

Bombeiros realizam simulado de incêndio na ADM

Publicado em 18/10/2013 ás15:40

Falha na comunicação impediu que as guarnições chegassem juntas

Foto: Falha na comunicação impediu que as guarnições chegassem juntas

No início da tarde desta sexta-feira (18) a viatura ASU (Auto Socorro de Urgência) e o caminhão do Corpo de Bombeiros se deslocaram até a empresa ADM, na Avenida Santa Terezinha em Joaçaba. Embora a movimentação tenha chamado a atenção da comunidade, a ação fez parte de um simulado proposto na Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da empresa que visa preparar os funcionários para eventuais acidentes.

O tempo resposta dos bombeiros agradou Cabo Lottermann. De acordo com ele, o socorro levou apenas 6 minutos para chegar ao local. “Fomos acionados às 14h06min e conseguimos chegar às 14h12min com a ASU, sendo que o caminhão chegou 3 minutos depois” informou. No entanto, “se fosse em horário de pico o tempo seria um pouco maior” acrescentou Lottermann, apontando que as sinaleiras prejudicam o deslocamento das guarnições, pois falta uma campanha de conscientização no país para sensibilizar os motoristas quanto a prioridade dos veículos emergenciais.

Mas uma falha de comunicação foi apontada pelos bombeiros à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da empresa. “Nos repassaram que havia uma vítima de acidente de trabalho, quando na verdade verificamos que a comunicação deveria ser de um incêndio com vítima, por isso a ASU se deslocou primeiro, do contrário as guarnições  chegaríamos juntas” enfatizou Cabo Lottermann. “Tem que haver precisão nos dados. Isso que estou sempre deixando claro nas palestras que tenho ministrado nas empresas. Só assim poderemos oferecer um melhor tempo resposta” observou.

Os bombeiros também fizeram questão de destacar que a empresa possui uma Brigada de incêndio, diferente de muitas na região, e isso ajuda em muito no combate a incêndio internos.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X