Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
25-08-2019 | 10:19
POLÍCIA04/01/2013 às 11:25

Tragédia em Xanxerê

Duas crianças morrem queimadas em incêndio

Uma casa de madeira foi totalmente destruída pelo fogo na manhã desta sexta-feira (4), no Bairro Santos Dias. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Xanxerê, duas crianças (09 e 05 anos) foram atingidas pelas chamas e morreram. Os pais, Gilmar e Ledair Paula Moraes conseguiram deixar a casa com outra criança no colo. No lado de fora, eles gritavam desesperados para que os filhos fossem salvos.

Os moradores da rua tentaram auxiliar no combate as chamas com mangueiras de água. Um dos vizinhos contou que o pai estava somente de cueca, teria molhado o corpo e tentado entrar na casa, para retirar os filhos, que possivelmente estavam dormindo, sem sucesso, ele deixou o local. A mãe estava de pijamas na rua. "Eu estava tomando chimarrão, moro aqui perto, e vi dois vizinhos subindo e nisso já escutei os estouros das brazilites. Pedi para eles o que estava acontecendo e eles disseram que era uma casa queimando. Subi e vi tudo aquilo e a vontade foi imensa de pegar e salvar os filhos do Gilmar", conta Claudemir Silveira.

Conforme sargento Edilvan, do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, as chamas se propagaram rapidamente por conta da casa ser de madeira e pintada à tinta óleo. O sargento disse que agora inicia as investigações e conversa com populares para identificar as causas. "Após controlar o incêndio, iniciamos o rescaldo onde localizamos os dois corpos no último quarto da casa. As crianças tentaram se proteger, uma estava em cima da cama e a outra em um canto, mas com as proporções do fogo, que eram grandes, eles foram queimados. É uma situação triste, procuramos sempre preservar a vida, mas nesse caso não foi possível", relatou.

Em uma análise inicial, o sargento comenta que o fogo pode ter iniciado na porta de entrada da casa, o que dificultou a saída das duas crianças e a entrada do pai, que tentou salvar os filhos. A suspeita é que seja problema elétrico ou vazamento de gás.

Os corpos de Mateus e Ezequiel foram liberados do Instituto Geral de Perícia (IGP), por volta das 12h30min, quatro horas após a trágica morte. Os meninos serão velados na Igreja Católica do Bairro Santos Dias e, o enterro está marcado para as 10 horas de sábado (5). Os pais, Gilmar e Ledair, que foram encaminhados ao Hospital Regional São Paulo, para atendimento médico, já foram liberados para acompanhar o velório.

Fonte: tudosobrexanxere.com.br

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui