Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
24-08-2019 | 08:48
REGIÃO21/10/2013 às 15:51

Observatório de Videira recebeu mais de 150 visitantes para o eclipse lunar penumbral

Mais de 150 videirenses e visitantes de outras cidades da região passaram pelo Observatório Astronômico Domingos Forlin de Videira na última sesta sexta-feira (18), quando ocorreu o eclipse lunar penumbral. Entre as 19h e 21 horas os visitantes foram recepcionados e instruídos pelo astrônomo Fábio Herpich para observar o fenômeno. Na ocasião a lua não desapareceu completamente na sombra da Terra, mas assumiu uma coloração avermelhada/alaranjada, o que tornou o espetáculo natural ainda mais atrativo.

Os eclipses penumbrais acontecem quando a lua entra na região de penumbra, o que resulta na variação do brilho do satélite. Se a lua entra inteiramente na região de escuridão, ocorre o raro eclipse penumbral total, que pode gerar um gradiente de luminosidade visível, estando a lua mais escura na região que se aproxima mais da penumbra.

Segundo o secretário de Turismo e Cultura, com a realização deste evento, mais uma vez o Observatório de Videira se tornou referência para os setores turístico e educacional, já que muitos estudantes estiveram no local. “Nosso Observatório é reconhecidamente um dos que possui equipamentos de ponta no Estado, por isso, as visitas para observação são constantes e nesse evento especial não foi diferente”.

Fonte: Silvia Palma

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui