Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 12:37

Cultura

Espetáculo retrata chegada dos imigrantes ao Oeste Catarinense

Publicado em 22/10/2013 ás15:49

Peça cênico-musical que retrata as dificuldades encontradas pelos imigrantes

Foto: Peça cênico-musical que retrata as dificuldades encontradas pelos imigrantes

O Coral Universitário da Unoesc Joaçaba e outros cinco grupos de canto da região estreiam nesta semana uma peça cênico-musical que retrata as dificuldades encontradas pelos imigrantes ao chegarem ao Oeste Catarinense no início do século passado. A montagem, denominada Trilhos e Trilhas, terá sua pré-estreia nesta quarta-feira, às 20h, no Centro Múltiplo Uso de Luzerna (ao lado da prefeitura municipal), e sua primeira apresentação oficial na sexta-feira, às 20h, no Teatro Alfredo Sigwalt, em Joaçaba.

A iniciativa tem o objetivo de valorizar a herança musical de cada etnia, resgatando canções trazidas pelos imigrantes. Envolve os grupos Hobby Sänger, de Treze Tilias, os corais Vozes e Unidos em Cristo de Linha do Salto, de Luzerna, a Fratelli d'Italia e a Orquestra da Associação Musical Luterana, de Joaçaba, e o Coral Litúrgico Hervalense, de Erval D'Oeste.

A entrada, para qualquer das apresentações, é franca.

Apresentação em Treze Tílias

No dia 14 de novembro, o espetáculo será levado a Treze Tílias. A apresentação ocorrerá na SOCAP, às 20h, também com entrada franca.

O projeto

A peça integra o “Projeto Trilhos e Trilhas – o canto dos colonizadores do Oeste de Santa Catarina”, realizado com o patrocínio da empresa Tirol, de Treze Tílias, por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.

As atividades iniciaram em fevereiro e seguem até dezembro. Além da peça cênico-musical, compreende workshops focados no canto coral, com aulas de canto, técnica vocal e outras atividades afins.

Fonte: Bruna Santos de Andrade /Unoesc

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X