Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 12:07

Carnaval

Presidente da Liga nega que Carnaval de Blocos será realizado com verbas públicas

Publicado em 25/10/2013 ás15:00

Sérgio de Giacometti/Presidente da Liesjho

Foto: Sérgio de Giacometti/Presidente da Liesjho

O presidente da Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste, Sérgio de Giacometti, disse estar surpreso com algumas declarações postadas em rede social de que o Carnaval de Blocos será efetivado com verbas públicas.

Segundo ele, projeto via Lei Rouanet ou que conta com o apoio do poder municipal e estadual estão focados no desfile das escolas de samba isso porque são eventos culturais, que possuem trajetória anual com empregabilidade e ações sociais. Para o carnaval de blocos Giacometti destaca que os recursos são via apoiadores privados. “Já estamos com apoiadores significativos. Com certeza o Carnaval de Blocos de 2014, retornando para a praça central de Joaçaba, com a infraestrutura que estamos organizando, com uma programação musical de alta qualidade e com a parceria já fomentada com os blocos será um sucesso sem igual”, destacou ele.

Giacometti fez questão de frisar que nas últimas edições o evento não aconteceu no centro da cidade e que algumas medidas desagradaram os foliões. “Nesse ano estamos trabalhando em prol de Joaçaba, da nossa região, dos blocos e dos turistas. Todos serão ouvidos e terão oportunidade de expor suas ideias. Já realizamos duas reuniões com os blocos, definimos algumas ações como premiações para os blocos, escolha de representantes para fazer divulgação e um apoio incondicional em termos de divulgação e infraestrutura. Vamos com certeza retomar o sucesso do carnaval de blocos e fomentar uma parceria entre eles e as escolas de samba. Precisamos pensar no que o evento gera de recursos para Joaçaba e região, empregos diretos e indiretos, socialização, divulgação dos nossos potenciais e, claro a opção que temos aqui de fazer eventos desse porte”, afirmou ele.

Para Giacometti declarações como essa sem fundamento são levianas e só tem o objetivo de desestabilizar o evento em prol de outro particular e que não tem como foco o desenvolvimento turístico de Joaçaba.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X