Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 20:53

Estado

Servidora da SDR Joaçaba é homenageada com a Medalha de Mérito Funcional

Publicado em 31/10/2013 ás08:30

Deputado Jorginho Mello e secretário regional Ricardo Grando com a homenageada Nelci Trento Bortolini

Foto: Deputado Jorginho Mello e secretário regional Ricardo Grando com a homenageada Nelci Trento Bortolini

A servidora Nelci Trento Bortolini, da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, integra a lista dos funcionários públicos que se destacaram no exercício de suas funções e receberam, nesta terça-feira (29), em Florianópolis, a Medalha de Mérito Funcional “Alice Guilhon Gonzaga Petrelli”. A entrega foi realizada pelo governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira, durante a abertura da 14ª Semana do Servidor Público. O secretário regional de Joaçaba, Ricardo Euclides Grando, participou do evento, no Teatro Pedro Ivo Campos, no Centro Administrativo.

Além de Nelci, outros 69 servidores das secretarias setoriais, regionais, autarquias e fundações foram homenageados. Todos os anos, o Governo do Estado confere a Medalha de Mérito Funcional “Alice Guilhon Gonzaga Petrelli”, criada em 27 de junho de 1999 em reconhecimento às ações meritórias de servidores públicos que tenham ultrapassado a atuação tradicional de seus deveres funcionais. Os agraciados são escolhidos em votação pelos seus companheiros de trabalho.

“Os homenageados foram indicados por quem conhece bem e convive com eles todos os dias. Ninguém é escolhido pelos seus colegas se não tiver muitos méritos. Essa é uma forte demonstração da valorização do trabalho de todos os dias desses servidores”, destacou o governador Colombo. O vice Eduardo Pinho Moreira ressaltou que “as pessoas que são servidoras públicas e que com seu trabalho melhoram a vida dos outros, são exemplos de dignidade”.

“É um importante reconhecimento, que aumenta a responsabilidade de bem servir”, enfatiza Nelci, que é gerente de Assistência Social, Trabalho e Habitação da SDR e sempre se dedicou aos trabalhos voluntários. Para o secretário regional Ricardo Grando, a Medalha Alice Guilhon Gonzaga Petrelli valoriza os servidores públicos que prestam relevantes serviços à comunidade.

Alice Guilhon Gonzaga Petrelli - Nasceu em Florianópolis, em 17 de junho de 1899. Em 1928, aos 29 anos, foi nomeada escriturária da então Secretaria da Fazenda, Viação, Obras Públicas e Agricultura, tornando-se a primeira funcionária pública do Governo do Estado de Santa Catarina.

Sempre comprometida com o bem-estar da comunidade, Alice Petrelli apoiou a criação da Casa do Estudante Universitário, em 1960, com o objetivo de amparar e facilitar a vida dos alunos do interior que vinha estudar na capital, sem ter recursos para moradia. Ela faleceu em 7 de outubro de 1990, aos 91 anos de idade.

Fonte: Mayelle Hall/SRD

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X