Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 03:37

Geral

Consumidores poderão informar falta de energia por SMS

Publicado em 31/10/2013 ás16:00

Ilustrativa

Foto: Ilustrativa

Os consumidores da Celesc podem usar a tecnologia SMS – mensagem via celular – para informar gratuitamente à Empresa a falta de energia em sua unidade consumidora. Esse é um dos novos serviços oferecidos pela distribuidora em sua área de concessão.

Os consumidores podem enviar o SMS para o número 48196 com a mensagem Sem Luz, espaço e o número da unidade consumidora. Para facilitar o processo, o texto pode ser escrito tanto com letras maiúsculas como minúsculas.

Na sequência, o sistema encaminha para o consumidor o número do protocolo de atendimento e uma nota de reclamação (NR) segue para os trâmites normais de atendimento.

Como comunicar a falta de energia em sua Unidade Consumidora (UC):

Envie um SMS para o número 48196 com a mensagem: Sem luz + número da unidade consumidora.
Exemplo: Sem luz 123456

Observações: o texto Sem luz pode ser escrito com letras maiúsculas ou minúsculas. O número de sua Unidade Consumidora (UC) está localizado no canto superior direito da fatura de energia elétrica.

Mais serviços

A Celesc também investiu na ampliação dos serviços oferecidos via internet pela Agência WEB no portal www.celesc.com.br, incluindo opções inicialmente restritas ao Call Center e às unidades presenciais como impressão de segunda via da fatura, envio de fatura por e-mail, desligamento e/ou religação de unidade consumidora e solicitação de débito automático, entre outras.

A Empresa atua ainda com foco prioritário na implantação de um novo modelo de Call Center, fundamentado no conceito de Contact Center, que pode ser traduzido na convergência de todas as infraestruturas de comunicação sobre uma única plataforma comum, mais robusta e eficiente, que agrega várias modalidades de atendimento como Call Center ativo e receptivo, atendimento via chat, e-mail e Back Office da agência WEB: “Com isso, pretende-se impactar positivamente no atendimento prestado em todos os canais, gerando mais agilidade aos serviços e mais satisfação para o consumidor”, diz o diretor comercial, Eduardo Cesconeto de Souza.

Uma das facilidades da plataforma é a criação de perfis de cliente/consumidor, que possibilitam adequação do atendimento às demandas e, em alguns casos, antecipam essas mesmas demandas como, por exemplo, nos casos de falta de energia em que pode reconhecer a localização da unidade consumidora e informar previamente que o sistema já detectou a interrupção do fornecimento naquela área.

“Essa nova filosofia, totalmente alinhada com o mercado, tem foco em modernas ferramentas de gestão e acompanhamento, permitindo avaliação de dados em tempo real como o gerenciamento do tempo de atendimento e das filas bem como a visão sistêmica de todo o processo”, resume o presidente da Celesc, Cleverson Siewert.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X