Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 20:51

Joaçaba

Funcionária da Prefeitura cai em golpe e perde dinheiro

Publicado em 05/11/2013 ás18:02

Ilustrativa

Foto: Ilustrativa

Uma funcionária da Assistência Social de Joaçaba foi vítima de um golpe na tarde desta segunda-feira (04). A mulher recebeu uma ligação de alguém se passando por um juiz federal de Brasília informando que estava no Fórum apurando denúncias de trabalho infantil. O sujeito tinha uma boa articulação e chegou a convencer a funcionária a efetuar uma recarga de R$ 50,00 em crédito em seu celular, pois estava impossibilitado de se comunicar com o seu pessoal.

De acordo com o secretário de Assistência Social Mário Wolfart, a mulher já estava sendo convencida a fazer mais uma recarga de R$ 50,00 em outro celular de um possível assessor quando foi impedida por ele. “Eu não estava aqui na hora, pois certamente com minha experiência teria impedido o golpe” disse o secretário que é delegado de polícia aposentado.

Segundo Wolfart, o sujeito deve ter conseguido informações com a telefonista da Prefeitura, pois sabia o nome das pessoas do serviço social. “Quando cheguei e fiquei sabendo já liguei para o número dele e pedi em que lugar do Fórum estava. Ele disse que estava na Vara Criminal, imediatamente liguei para lá e percebi que a informação não procedia. Foi quando avisamos a servidora” contou.

Mesmo não efetuando outra carga, o golpista não desistiu e ligou novamente na Assistência Social, mas desta fez o secretário foi quem atendeu. “Quando me identifiquei como delegado de polícia, senti que ele estremeceu” disse Wolfart informando que naquele momento ficou caracterizado o golpe e a funcionária foi instruída a não atender mais ligações dele.

O secretário comentou ainda que foi um vacilo da funcionária que pensando estar falando com um juiz, não averiguou a origem da ligação com a telefonista da Prefeitura, pois o prefixo nem mesmo era de Brasília e sim de Rondonópolis (MT). “Deve ter sido mais um desses malandros que tem escola em aplicar golpes nas pessoas” concluiu Mário Wolfart.

O dinheiro gasto era da funcionária que apesar de ter sido lesada, não foi registrado Boletim de Ocorrência.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X