Menu
Jornalismo (49) 99111-4055
Anuncie no Portal (49) 99117-4389
Previsão do Tempo 03/11/2026 | 02:57
Publicado em 29/03/2022 ás08:00
Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil na tarde da segunda-feira (28), em Campos Novos. Ele é suspeito de ter matado quatro cães no município.
No início de março, a Polícia Civil foi comunicada pelo grupo de protetores ANA (Ajude Nossos Animais) sobre um rapaz que estaria recolhendo animais de rua e que havia suspeita de que ele os maltratava, havendo suspeitas no sentido de que os animais estariam sendo mortos.
A Polícia Civil efetuou diligências e identificou a casa do suspeito. Na ocasião, nada que pudesse comprovar a suspeita foi confirmada, tendo o suspeito informado que realmente recolhia os animais abandonados com a finalidade de utilizá-los para caçar. Alegou que após as caçadas soltava os cães. Na oportunidade, nenhum cão foi encontrado no local.
No entanto, nesta segunda-feira a polícia foi informada do encontro de um recipiente contendo um órgão semelhante a um coração de animal na casa do suspeito. O material foi apreendido e encaminhado para a perícia.

Após a apreensão do recipiente, a Polícia Civil foi comunicada por um familiar dele que este estaria dentro de um banheiro da sua casa com um cachorro amarrado em uma corda e que também estaria com uma faca e com um saco de lixo.
Os policiais se deslocaram ao local e encontraram o rapaz próximo ao Galpão Crioulo. Ele estava apenas com seu cão de estimação e com uma corda. Durante a abordagem, os agentes verificaram que a corda apresentava vestígios de sangue, havendo vestígios também nas roupas e nas mãos dele. O suspeito confessou que havia matado o animal, mostrando o local em que o havia deixado.
Com a indicação do local, a equipe se deslocou até às margens da rodovia, onde visualizou uma pedra, a qual, segundo o homem, foi utilizada para atingir o animal. Um policial civil escutou uma respiração, descobrindo que o animal se encontrava vivo embaixo de galhos. Ele foi levado para atendimento veterinário.

Na Delegacia, durante o interrogatório, o acusado confessou que matou no total quatro cães. Com a informação, a Polícia Civil comunicou a ANA, cuja equipe localizou a ossada de três animais. Ele foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos referente ao animal encontrado, sendo também imputado a ele a prática de quatro crimes de maus-tratos.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 10h por um pescador que avistou o corpo ao acessar um beco da Rua Nereu Ramos, nas proximidades da garage
Evandro foi atingido por um poste durante os trabalhos de instalação de uma rede elétrica. Na ocasião, ele foi socorrido pelas guarnições do Corpo de
Jacinto Costa Bebber estava internado em estado grave após ter o corpo incendiado por criminosos que invadiram sua residência na Linha Grafunda Alta,
O acidente ocorreu por volta das 16h, nas proximidades da subestação da Celesc, e envolveu também outros dois veículos, um GM/Ônix e um GM/Celta
Celestino Guzatti, de 60 anos, apontado como autor do assassinato de Franciele Aparecida de Lima, de 34 anos, foi encontrado com ferimentos por dispar
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, após o impacto, o condutor foi arremessado e localizado em meio à vegetação, fora da pista de rolamen