Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 01:34

Herval d' Oeste

Ex-marido confessa que esganou mulher e tentou forjar suicídio

Publicado em 08/11/2013 ás23:00

Rapaz não quis se manifestar na imprensa

Foto: Rapaz não quis se manifestar na imprensa

Após cair em contradição e não conseguir sustentar a história de que a ex-mulher, Joice Eliane da Silva Chaves de 28 anos, teria se enforcado, Jocimar Felipe da Silva, 26 anos, confessou na delegacia na noite da sexta-feira (08), que depois de uma discussão acalorada esganou a jovem.

Depois de uma análise com a casa vazia foram encontrados vestígios que não confirmaram a versão inicial de que o ex-marido encontrou a mulher morta por enforcamento. “A corda cortada com uma faca levantou suspeitas. Depois disso tivemos contato com o perito que confirmou que não havia marcas de suicido por enforcamento” informou o delegado de plantão Bruno Boaventura ao lado do investigador Luciano Voltolini, explicando que enforcamento deixa marcas características, como um sulco no pescoço e marcas do nó, o que não foi o caso. Segundo ele, ela tinha marcas que pareciam ser de mãos no pescoço, o que configura uma esganadura.

O suspeito foi ouvido em entrevista informal com a participação da DIC de Joaçaba. “Ele começou a cair em contradição. Falou que tinha ameaças dela contra o filho, que mandou mensagens no celular dizendo que iria se matar. Mostramos que a corda não tinha arrebentado e ele não soube explicar como ela foi cortada se ninguém mais entrou na casa” comentou.

Premeditação

“Ele teve o cuidado de tirar o filho da casa e levar para sua mãe. Depois disso foi até a casa dela onde houve uma discussão. Ela estava só de calcinha e com o cabelo molhado, devia ter acabado de sair do banho. Discutiram e ele saiu, ficou no carro e decidiu voltar e matá-la” disse o delegado ao montar a história. “Ela não teve chances de reagir, ninguém ouviu gritos e não tinha nada nas unhas que confirmasse uma defesa. Depois de matá-la ele entrou em surto paranoico e tentou forjar o suicídio, cortou as cordas do varal, amarrou na viga para montar o cenário, mas uma versão dessas é difícil manter, tem muitos detalhes e foi aí que pegamos ele” detalhou Bruno Boaventura.

O ex-marido será indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e meio cruel. Ele será encaminhado ao Presídio Regional de Joaçaba onde ficará a disposição da justiça, podendo até conseguir liberdade provisória por não possuir antecedentes criminais, ter residência fixa e trabalho.

Jocemar Felipe da silva e Joice Eliane da Silva Chaves eram casados na Igreja e estavam separados.

Veja abaixo objetos encontrados na cena do crime e o vídeo do rapaz indo para o depoimento:

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X