Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
20-06-2019 | 06:00
ESTADO11/11/2013 às 23:00

Possível tornado atingiu São Joaquim

Defesa Civil vai investigar nesta terça-feira se vento forte que causou destruição pode ter sido o fenômeno
Possível tornado atingiu São Joaquim
Foto:São Joaquim On Line

Um vento forte na noite desta segunda-feira (11) destelhou casas em São Joaquim, na Serra catarinense. Barracões da área industrial também foram atingidos, por volta das 21h. De acordo com a Defesa Civil catarinense, no momento não é possível confirmar se um tornado passou pela cidade, mas o caso vai ser analisado na manhã desta terça (12) com a análise dos danos e dos dados meteorológicos que podem constatar o fenômeno.

"Foi um vento forte e choveu bastante. Algumas casas foram destelhadas e os bombeiros estão no local atingido para auxiliar as ocorrências", disse o tenente Prates, chefe de comunicação do Corpo de Bombeiros. Ainda segundo ele, ventos fortes são comuns nesta época do ano em municípios da região.

Segundo moradores, os ventos chegaram a 100km/h e o céu na região atingida ficou mais escuro. Além disso, árvores foram derrubadas e galhos quebrados. Ainda conforme os moradores, em maio de 1987 um tornado atingiu alguns bairros da cidade. Três crianças morreram e mil pessoas ficaram desabrigadas.

Fonte: G1/SC

Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui