Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 05:43

Herval d' Oeste

Presidente da Câmara diz que Supermercado Passarela vai ampliar instalações

Publicado em 12/11/2013 ás13:22

Sessão: 11/11/2013

Foto: Sessão: 11/11/2013

Na sessão desta segunda-feira (11), os trabalhos da Câmara de Vereadores de Herval d´Oeste foram conduzidos novamente pelo presidente em exercício Tomaz Alberto Conrado (PMDB). Aprovados por unanimidade dois requerimentos e três indicações:

Requerimento nº 065/2013 – de autoria do vereador Leonardo Mascarello (PSD) que requer pedido de informação ao Executivo Municipal sobre nomeação e designação de servidora pública municipal.

Requerimento nº 066/2013 – do vereador Everton Parisenti (PMDB) que pede a implantação de lombada e placa de sinalização na Comunidade de Serra Alta alertando e indicando a presença de animais na pista de rolamento. Conforme o vereador a solicitação se deve aos constantes pedidos dos moradores daquela localidade devido ao grande movimento de trânsito e a velocidade empreendida pelos condutores de veículos, também em função da presença de um grande número de animais na pista.

Indicação nº 0159/2013 de autoria dos vereadores do PSDB Adelar Provenci –Kiko, Euclides Filipini – Clidão e Patrick Giusti e do PRB Vanderlei Antunes da Silva-  solicitando a instituição de concurso anual de decoração natalina. O objetivo é despertar o interesse da população a fazer a decoração natalina luminosa em suas residências e estabelecimentos comerciais em geral, visando o embelezamento da cidade no período das festas comemorativas de Natal. O concurso premiará residências e estabelecimentos comerciais e industriais que se destacarem na decoração, os quais serão avaliados por uma comissão julgadora. Será levado em conta a criatividade e beleza da decoração. O objetivo é criar o Troféu “Cidadão com Espírito Natalino” a ser conferido aos 5 escolhidos pela melhor decoração, além de diploma de honra ao mérito concedido pelo município, ou que este, por meio de norma própria estabeleça a forma de premiação.

Indicação nº 0160/2013 – do vereador Davi Frozza (PSD) que pede a construção de escadaria junto a Rua Eugênio Bilibio, no bairro Estação Luzerna. A solicitação visa dar mais acessibilidade aos moradores da localidade bem como maior segurança, principalmente aos idosos. A escadaria facilitará o acesso dos moradores que têm hoje dificuldades para transpor o trecho inicial desta rua a partir da cabeceira da Ponte da Amizade, pois é de aclive acentuado e o calçamento se torna escorregadio em dias de chuva.

Indicação nº 161/2013 de autoria do vereador Patrick Giusti (PSDB) que pede a colocação de bebedouro na Casa Mortuária Nossa Senhora da Glória. Segundo o vereador a melhoria se faz necessária devido à chegada do verão quando são registradas altas temperaturas. Considerando que o ambiente da Casa Mortuária é quente e com pouca ventilação e o refrigerador instalado na cozinha não possui capacidade para atender a demanda quando há velórios no local e as pessoas precisam levar água gelada de casa. Em função disso o vereador pede a instalação de bebedouro no local.

Momento da presidência

O presidente em exercício Tomaz Alberto Conrado – Tomate- (PMDB), em seu pronunciamento agradeceu a oportunidade de responder por duas semanas pela presidência da Casa e agradeceu a colaboração dos vereadores e servidores. Concordou que a Casa Mortuária precisa de melhorias urgentes, além de bebedouro, a instalação de climatizadores. Tomate também leu em plenário a relação das 40 ruas que deverão ser asfaltadas com os recursos contraídos pelo município via Badesc e aprovado pela Câmara, e alertou a população que as melhorias vão ocorrer em função do projeto encaminhado pelo Executivo e aprovado pela Casa. Também registrou a visita dele juntamente com o vereador Gilmar Dri ao Supermercado Passarela onde obtiveram a informação da ampliação do estabelecimento para resolver os problemas de filas nos feriados e finais de semana. Comunicou também que o prefeito em exercício Gilmar Dri disponibilizou todas as plantadeiras para as comunidades rurais para que trabalhem em período integral. Tomaz informou que esteve com o deputado estadual Marcos Vieira (PSDB) autor da PL que dispõe sobre critérios para apuração do valor adicionado na determinação do índice de participação dos Municípios em relação ao ICMS recolhido pela BRF Foods, que tramita na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Tomaz sugeriu que a Câmara de Herval d’ Oeste promovesse uma Moção de Apoio a PL e que também solicitasse o apoio das demais Casas Legislativas da região onde a empresa está inserida. Atendendo sugestão do vereador Adelar Provenci- será encaminhado ofício a Uvesc para que no Congresso Estadual que será realizado em Florianópolis nos dias 4, 5 e 6 de dezembro seja colocada em pauta uma Moção de Apoio em nome de todas as Câmaras de Vereadores. “Estamos passando por um momento muito delicado, tanto no Executivo como no Legislativo, o município não pode abrir mão de uma receita tão importante, vamos juntar forças e buscar soluções para os problemas”. Finalizou Tomaz.

Fonte: Joce Pereira

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X