Apareceu aqui, virou notícia!
(49) 9111 4055
Previsão do Tempo
18-08-2019 | 06:49
ESTADO12/11/2013 às 18:00

Pesquisadores confirmam mais de um tornado em São Joaquim

Pesquisadores confirmam mais de um tornado em São Joaquim
Foto:São Joaquim On Line

Os pesquisadores e especialistas de tornados da Universidade Federal de Santa Catarina Paulo Hemes e Jaqueline Estivallet estiveram pela manhã em São Joaquim e confirmaram preliminarmente que mais de um tornado teria atingido o município no começo da noite desta segunda-feira (12).

Os ventos chegaram a cerca de 100km/h e provocaram diversos estragos principalmente próximo a Ponto do Rio Antonina, onde uma propriedade foi praticamente destruída e também a Villa Francioni (que segundo funcionários) teve seus vidros quebrados e parte do vinhedo arrancada. A Villa fechou suas portas e não permitiu a entrada ao vinhedo.

Já na localidade próximo à saída para Bom Jardim da Serra o cenário foi assustador, cercas e postes de concreto quebrados, barracões retorcidos, galpões no chão. Um Prejuízo calculado em mais de 1,5 milhões de reais.

Segundo a Celesc cerca de 70% do município ficou às escuras. A Prefeitura está disponibilizando coberturas para as casas destelhadas.  O município deve decretar estado de emergência.

O jovem Niander Nunes Goulart, morador do bairro Bela Vista, captou as imagens da formação de uma franja de nuvens tocando o solo o que mais tarde resultaria na formação dos tornados que causaram uma grande destruição na área Industrial de São Joaquim. No vídeo o jovem narra a formação do tornado.  

 Confira o vídeo:

Fonte: São Joaquim On Line

Video
Comentários
Publicidade Caitá Supermercados
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui
Anuncie Aqui