Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 03:16

Carnaval

Liesjho lança Carnaval 2014

Publicado em 23/11/2013 ás07:00

Lançamento na Unidos do Herval

Foto: Lançamento na Unidos do Herval

Com um vídeo retratando a história e a grandiosidade do Carnaval de Joaçaba, a Liesjho (Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste), abriu o lançamento oficialmente do Carnaval 2014 na noite desta sexta-feira (22) no Centro de Eventos da Unidos do Herval.

Na oportunidade foi apresentada a inclusão do Carnafolia, que volta à Praça da Catedral, ao evento e sob o comando da Liga das Escolas. “A Prefeitura de Joaçaba nos repassou a missão muito importante de desenvolver dois eventos em um único espetáculo, e nós abraçamos essa causa” destacou o presidente da Liesjho Sérgio Giacometti. “É um desafio muito grande, mas estamos trabalhando para proporcionar uma belíssima festa” anunciou.

Além dos representantes das quatro escolas de samba (Aliança, Vale Samba, Unidos do Herval e Acadêmicos do Grande Vale) e dos blocos já inscritos para o Carnafolia (Aliança, Só Nóis, 636, Strikinados, Los Iguanas, DNA e Pé de Cana), empresários e autoridades também prestigiaram o evento. “Com certeza vamos repetir a qualidade que já é uma marca do nosso Carnaval que se tornou referência em Santa Catarina” disse o prefeito Rafael Laske demonstrando orgulho em abrir o evento.  “Essa festa já faz parte do calendário do estado e do Brasil” enalteceu o deputado Jorginho Mello. “Não tenho dúvida que o governo do estado vai ser parceiro novamente aumentando o repasse ao evento” garantiu Jorginho ao prefeito joaçabense.

Depois dos pronunciamentos foi a vez das escolas apresentarem suas camisetas e fazerem uma breve demonstração do que vão levar para a Avenida do Samba em 2014. A Acadêmicos do Grande Vale, agremiação convidada pela Liga que ainda não concorre com as demais, foi a primeira a se apresentar com o enredo “Academia: Passaporte Brasil!”. De autoria de João Paulo Dantas, falecido em janeiro deste ano, a escola além de homenagear o grande colaborador, fala viagem de um visionário cuja passagem é o passaporte para a folia.

A Unidos do Herval chegou com “Havante Unidos - Compra que eu Vendo Alegria!”. A escola vai falar na avenida da colaboração importante exercida pelo comércio e as relações de negócios. Dentro deste contexto, a Unidos homenageia a empresa varejista Havan, considerada a maior do país, com sede em Santa Catarina e filiais em vários estados. As lojas tem como característica arquitetônica a Casa Branca, sede do governo americano, e a réplica da Estátua da liberdade como símbolo.

Vale Samba divulgou o samba enredo “O alimento é sagrado no celeiro do carnaval! A Vale Samba planta alegria e vai colher felicidade”. O samba foi cantado por Benson, da escola Rosa de Ouro (SP), e Tigrão da Mancha Verde (SP). A agremiação contou com a presença de integrantes de Chapecó e Concórdia que vão compor duas alas, além de apresentar oficialmente a nova formação do Primeiro Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira que recebeu das mãos do presidente e da Primeira Porta Bandeira de Joaçaba, Dona Olívia, o pavilhão da escola.

Já a Aliança, atual campeã do Carnaval de Joaçaba, foi a última a se apresentar e brindou a noite com “Tim Tim”, samba enredo 2014. A escola vai mostrar na avenida que a história da humanidade está permeada pelo consumo de álcool, pois as bebidas são uma das mais antigas paixões do homem. De acordo com o enredo, “o álcool acompanha a humanidade desde o domínio da agricultura”.

Durante o lançamento do Carnaval 2014, a Liesjho divulgou ainda as atrações do Carnafolia que terá uma programação diversificada. Durante as cinco noites o evento será animado pela Banda Projeto Z-Zawajus, e em cada noite haverá uma apresentação especial. Entre as novidades estão as seguintes atrações: DJ Rodrigo Campos; Fat Duo; Mamonas Brasil; Chocolate Sensual; Bonde dos Soberanos e Bonde das Felinas. Na última noite o evento terá uma grande novidade para reviver bons momentos do Carnaval de Blocos da região de Joaçaba, a Noite das Espumas.

PROGRAMAÇÃO CARNAVAL 2014:

Sexta-feira – 28 de fevereiro

21h – Abertura do Carnafolia na Praça da Catedral

Sábado – 01 de março

21H – Desfile das Escolas de Samba

00h – Carnafolia na Praça da Catedral

Domingo – 02 de março

15h – Carnaval Infantil na Praça

19h – Concurso de Blocos – Desfile na Avenida XV de Novembro

21h – Carnafolia na Praça da Catedral

Segunda-feira – 03 de março

21h – Segundo Desfile das Escolas de Samba

00h 0 Carnafolia na Praça da Catedral

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X