Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 18/04/2024 | 05:28

Região

Piratuba será sede de evento nacional em 2015

Publicado em 26/11/2013 ás08:00

Município defendeu a causa em Lages

Foto: Município defendeu a causa em Lages

Já está confirmado, Piratuba vai receber, em fevereiro de 2015, o 17º Rodeio Nacional de Campeões. O município se candidatou a sediar o evento e defendeu a causa no último final de semana, em Lages, durante o Congresso da Confederação Nacional da Tradição Gaúcha.

No encontro, que reuniu autoridades tradicionalistas de todo país, os representantes piratubenses apresentaram um vídeo, que mostra a estrutura de Piratuba para sediar o evento. “Quando apresentamos o VT de Piratuba, mostrando o Centro de Eventos, o Parque de Exposição em construção, meios de hospedagem e demais itens de estrutura, os outros municípios que também queriam sediar o evento desistiram, todos concordaram que nosso município tem capacidade para receber o Rodeio Nacional”, conta o coordenador Campeiro da 16ª Região Tradicionalista, Agnaldo Riffel. “Além de ver que temos a infraestrutura, as pessoas simplesmente se encantaram com o município”, completa.

O vídeo mostrou aos participantes do congresso, as opções de hospedagem, espaço para a realização das competições e apresentações artísticas. O Centro de Eventos, ginásio e o Parque de Eventos em construção fizeram parte do VT. O Parque de águas termais também foi apresentado no vídeo.

O Rodeio:

O evento reúne cerca de oito mil pessoas, dos MTGs (Movimento Tradicionalista Gaúcho) de todo país. São competidores, familiares e o público que viaja para assistir o rodeio, que vão se hospedar e permanecerão em Piratuba por quatro dias. Além das competições de Tiro de Laço, acontecem em paralelo, o Festival Nacional de Arte e Tradição e os Jogos Tradicionalistas. Chula, Declamação, Bocha Campeira, Bolão, provas de “Vaca Parada”, jogos de mesa, entre outros, farão parte da programação. “É mais um evento de grande porte que Piratuba vai sediar e além de divulgar nosso município, a economia local será movimentada”, comenta o secretário Adjunto da Confederação, Jucimar de Moura, que também esteve no congresso em Lages.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X