Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 06:19

Região

Proerd forma mais de 150 crianças em Piratuba e Ipira

Publicado em 03/12/2013 ás10:42

Cristiano Mortari

Foto: Cristiano Mortari

Alunos do 5º ano das escolas da cidade e do interior de Piratuba e de Ipira receberam, na noite da última segunda-feira, o certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), da Polícia Militar. O cerimonial, que foi realizado no Centro de Eventos de Piratuba, também contou com a presença de autoridades, pais e professores.

No total, 156 alunos de seis escolas, com idade entre 10 e 11 anos, participaram das 10 aulas do programa, que aconteceram em dois meses. Dentre os conteúdos trabalhados, o foco maior foi para questões ligadas ao combate e prevenção de drogas, alcoolismo, violência, técnicas de resistências, promoção de auto-estima, cidadania, bullyng, família e valorização da vida. “Sem dúvidas o PROERD ajuda na formação dos cidadãos. Os alunos realmente absorvem o conteúdo, se conscientizam dos malefícios causados pelas drogas e pelo álcool. Os pais comentam isso conosco, que os filhos falam em casa e até mudam o comportamento”, relata o soldado instrutor PROERD de Piratuba e Ipira, Claércio Huf.

Em Santa Catarina o programa já tem 15 anos de atuação e o resultado é positivo. “Existem muitos tipos de drogas, e muitos também são os problemas que elas causam para quem usa. O alcoolismo também faz mal, causa dependência e problemas na família. Eu nunca vou usar, aprendemos que não precisamos de nada disso”, conta o aluno Tiago Felipe Tortato, de 10 anos.

A aluna Gabriela Stiehl, de 11 anos, também comenta que o PROERD mostra o caminho certo para as crianças. “O professor explicou tudo o que acontece com quem usa drogas e bebidas. Eu não sabia que era tão grave. Eu não quero este caminho dos problemas, posso ser muito feliz longe disso”, garante ela.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X