Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 08:16

Polícia

Suspeitos de arrombarem caixas eletrônicos em Fraiburgo são presos em Videira

Publicado em 03/12/2013 ás09:45

Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Cinco homens, suspeitos de explodir dois caixas eletrônicos em Fraiburgo na madrugada de ontem, foram presos em Videira por volta das 5h desta terça-feira (03). A prisão aconteceu no momento em que o grupo se preparava para cometer mais um arrombamento em caixas eletrônicos.

O grupo foi surpreendido por policiais da DEIC quando saiam de uma casa no bairro Matriz. Informações repassadas pela Polícia Militar de Fraiburgo contribuíram para a prisão. Entre os integrantes, estava Diego Drum, 24 anos, considerado o líder e que estava preso em Itajaí até outubro deste ano. Contra ele já existiam novos mandados de prisão por roubo. Além de Diego, uma segunda pessoa seria de Videira e o restante do grupo de Balneário Camboriú.

Os policiais encontraram com os suspeitos, três pistolas calibre.40, .45 e nove milímetros, uma espingarda calibre 12, dois coletes balísticos, touca ninja e dinamite, além de certa quantia em dinheiro, provavelmente fruto  do arrombamento em Fraiburgo. No momento da prisão eles estavam em um Gol, com placas de Blumenau.

Existe a suspeita de que os cinco presos possam ter a participação em outros assaltos a caixas eletrônicos e a bancos da região, entre eles, a tentativa de arrombamento a um caixa eletrônico em um supermercado em Videira e a um assalto a uma agência bancária em Lebon Régis.

O assalto em Fraiburgo aconteceu na madrugada de segunda (02), quando dois caixas eletrônicos foram arrombados. Os caixas, do Banco Bradesco e da Caixa Econômica, ficam no interior do supermercado Big Bom, no centro da cidade. Os cofres foram abertos através de explosão.

Na ação, flagrada pelas câmeras de segurança, duas pessoas realizaram o arrombamento da porta principal do estabelecimento, sendo que outros, que a Polícia estima ser de dois a quatro elementos, fizeram a segurança da área. A ação contou com auxilio de pés-de-cabra.

A polícia encontrou um veículo Siena de cor cinza com placas de Itajaí abandonado na Linha Britador. O carro apresenta registro de furto do dia 26 de novembro, na cidade de Itapema.

Fonte: Rádio Vitória

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X