Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 17/04/2024 | 21:57

Herval d' Oeste

Policiais são homenageados por salvar mulher que tentou suicídio

Publicado em 10/12/2013 ás10:55

Vereadores com o Cabo Ricardo Luiz Borges de Castilhos

Foto: Vereadores com o Cabo Ricardo Luiz Borges de Castilhos

Foi realizada nesta segunda - feira (09) a penúltima sessão do ano do Legislativo hervalense. Dos assuntos em pauta foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 043/2013 que aprova cessão de direito real de uso de área do município ao estado de Santa Catarina. Conforme a justificativa do projeto, a área deverá ser usada para que o cessionário proceda à construção do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).

Aprovadas por unanimidade as indicações e Moção de Aplauso dos vereadores:

Davi Frozza (PSD) – Indicação nº 0164/2013- Calendário Festivo para o município de Herval d'Oeste/2014. A identidade de um povo se dá com a preservação de sua cultura, seu folclore, suas tradições e com a celebração de eventos cívico-históricos. A sugestão do vereador é no sentido de juntar esforços para que mediante a elaboração de Calendário Festivo a população possa saber também das datas comemorativas da cidade.

Leonardo Mascarello e Gilmar Dri (PSD) – Indicação nº 0165/2013- Adoção de médico plantonista no posto de saúde central no ano de 2014, das 18 às 22 horas, para prestar atendimento aos pacientes que necessitam destes serviços de saúde, ao qual normalmente não tem um profissional disponível neste horário para atendimento.

Patrick Giusti, Adelar Provenci - Kiko(PSDB) e Osni de Ávila (PSD)- Indicação nº 0166/2013-  Colocação de placa de sinalização proibindo o deslocamento de caminhões e veículos pesados na curva que dá acesso ao bairro Santo Antônio. Conforme os vereadores tal solicitação deve-se pela dificuldade da movimentação de veículos pesados que não conseguem efetuar a curva em "S" que dá acesso ao bairro. Muitos caminhões tentaram transitar por esta curva e ficaram atravessados e parados, sendo necessária a ajuda de moradores e da Polícia Militar para fazer o retorno.

Patrick Giusti- Moção de Aplauso nº 010/2013- Dirigida aos policias militares Cabo Ricardo Luiz Borges de Castilhos e Cabo João Maria Souza Neto, pelo salvamento de uma mulher que tentou suicídio na ponte Emílio Baumgart na noite de quarta - feira (4) . Conforme o vereador, o ato de heroísmo vem junto com a triste realidade enfrentada neste ano em Joaçaba e Herval d'Oeste, onde pelo menos quatro pessoas tentaram o suicídio e foram contidas pela PM. Com isso, a Câmara de Vereadores presta homenagem aos policiais , pelo ato de bravura. Na ocasião o Cabo Castilho e suas filhas estavam presentes na Casa para receber a Moção.

Adelar Provenci – Kiko (PSDB)-  fez um Pedido de Informação verbal dirigido a Secretaria de Habitação do município. O vereador quer saber se alguma família do município foi inscrita no Programa Nacional de Habitação Rural da Cohab/SC. A mesma solicitação será encaminhada ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Momento da presidência - O presidente da casa Gilmar José Dri (PSD) parabenizou o Cabo Castilho e Cabo João pelo ato de bravura, destacando a importância do trabalho da Polícia Militar na segurança da população. “Sabemos que todos os dias os policiais enfrentam situações extremamente complicadas, que colocam as suas vidas também em risco, mas acima de tudo vem o seu dever, que é proteger”. Dri também falou sobre sua Indicação em conjunto com o vereador Leonardo Mascarello para adoção de médico plantonista no Posto de Saúde Central á partir de 2014. “Está comprovado que a maior demanda por atendimentos é no horário das 18 ás 22 horas, com esta medida visamos dar um atendimento melhor a nossa população e assim também desafogar  os serviços na urgência e emergência do Hospital Universitário Santa Terezinha”.

Fonte: Joce Pereira

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X