Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/03/2024 | 03:34

Esportes

Atleta do JAC/AABB é chamado para treinar no Atlético-PR

Publicado em 11/12/2013 ás13:58

Matheus, último agachado da direita, disputando campeonato pelo Atlético-PR

Foto: Matheus, último agachado da direita, disputando campeonato pelo Atlético-PR

O projeto Atleta do Futuro "Brincando no presente, projetando o futuro" realizado em parceria entre o Joaçaba Atlético Clube com a AABB, tem revelado atletas da região que vem despertando interesses nas equipes de fora.

O jovem Matheus de Oliveira de apenas 12 anos é um exemplo de que o trabalho realizado em Joaçaba com os mais de 120 atletas que integram o projeto, tem dado certo. No ano passado o jovem despertou o interesse do clube Atlético-PR durante a 7ª Copa Termas de Itá, que a AABB disputou com os meninos de Joaçaba.

De acordo com sua mãe, Luciana de Oliveira, desde pequeno Matheus apresentava um jeito todo especial para o futebol, todos falavam para investir que ele tinha jeito para a coisa. "Aos sete anos, Matheus começou a treinar futsal na AABB, e no ano passado começou com o futebol de campo e assim foi aprimorando seu talento e graças aos profissionais de alta qualidade que foram seus professores (Mazinho e Pipoca), ele foi visto pelo olheiro do Atlético-PR, Osnildo Kistner", disse a mãe.

Matheus disputou em julho um campeonato pelo clube paranaense em Três Lagoas-MT, onde ficaram em segundo lugar e o jovem joaçabense foi artilheiro da competição com 8 gols. "A partir da primeira vindo do olheiro para cá, iniciaram as conversações. O Matheus conheceu o Centro de Treinamento deles em Curitiba, participou da competição do MT e em fevereiro ele deve ir para o laboratório do Furacão em Brusque", conta Luciana.

De acordo com o presidente da AABB, Rony Lenz, é gratificante ver um jogador, que treinou junto com o projeto tendo como técnico o Mazinho, já a algum tempo, ser reconhecido e, posteriormente, ser chamado para integrar o seleto grupo de atletas que, possivelmente, irão integrar o elenco de futuros jogadores do Atlético Paranaense. "Não iremos mais contar com ele em nossas atividades e competições que vamos participar, porém tudo isso fica relegado a um segundo plano, pois para nós, é mais importante que o  Matheus siga a sua caminhada e que Deus ilumine seu caminho, para quem sabe num futuro não muito distante, venha a orgulhar esta nossa região", comentou Rony.

Matheus iniciou no Estádio Oscar Rodrigues da Nova com os professores da AABB, um talento descoberto graças ao projeto existente até hoje com os meninos do sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19. "Eu sou contra a demolição do nosso estádio, porque meu filho foi descoberto graças aos treinos que fez ali nesse tempo, o que o possibilitou participar do campeonato onde foi descoberto. Agora eu pergunto: quantos outros talentos vão deixar de ser vistos e descobertos por não terem mais onde treinar? Isso não é justo, pois investir no esporte é dever de nossos políticos. Ou será melhor ver esses jovens nas ruas, se drogando, roubando ou matando por falta de ocupação ou objetivo? Estamos esperando pela reforma e não pela demolição", concluiu Luciana.

Hoje são mais de 120 atletas que fazem parte do projeto em parceria com a AABB e que treinam diariamente do Estádio Oscar Rodrigues da Nova. "Estamos todos na torcida e esperança que o Matheus no Atlético-PR ou outro clube que venha contrata-lo faça muito sucesso, isto apenas mostra o trabalho do Rony, Mazinho, Rafael Espada, Juarez, Felpudo, Tronxinha e etc, tem que ser levado a sério pelos líderes da região", afirma o presidente do JAC, Alexandre Danielli.

Fonte: ativasport.com

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X