Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 04:24

Joaçaba

Exemplo: moradores, Prefeitura e empresa privada se unem para revitalizar praça

Publicado em 12/12/2013 ás11:50

Praça do bairro Jardim Cidade Alta

Foto: Praça do bairro Jardim Cidade Alta

Um exemplo a ser seguido acontece no bairro Jardim Cidade Alta. A Associação de Moradores, uma empresa privada instalada no bairro, e a administração municipal se uniram para concretizar a revitalização da praça da comunidade. O projeto, de iniciativa da associação de moradores, tem como objetivo dotar o espaço de convivência pública mais agradável e acessível à população. "Estávamos com a ideia pronta a muito tempo, porém não tínhamos dinheiro para custear as obras. Apresentamos então a ideia a empresa que se mostrou parceira e está auxiliando na concretização deste sonho. Depois ainda contamos com o apoio logístico e institucional da Prefeitura, que nos auxiliou bastante. Agora é deixar tudo pronto e entregar o novo espaço para que todos os moradores possam usufruir" contou a presidente da associação, Dione Ghisleni.

A empresa que realizou o apoio, pediu que seu nome não fosse revelado, por entender que estava cumprindo com sua obrigação ao auxiliar o desenvolvimento da comunidade que a recebeu tão bem. "Muito mais que cumprir com a nossa função social e comunitária, estamos motivando a associação de moradores, para que busque alternativas para obter
recursos e cumprir com a sua função que é lutar pelos anseios dos moradores. Somos parceiros e seremos sempre de projetos que busquem realmente a melhoria da qualidade de vida das pessoas, principalmente desta região que tão bem nos acolhe" falou um dos representantes da empresa.

Os serviços realizados contemplam a recuperação do parque infantil, colocação de passeios públicos a paver em toda a extensão da praça, pintura do centro comunitário, recuperação do ponto de ônibus, colocação de piso em academia de melhor idade e por fim a implantação de iluminação no campo de futebol. "Estamos dando uma cara nova a esse espaço e esperamos que os moradores agora ajudem a preservar esse local e possam utilizá-lo ainda mais" disse Dione.

Neste sábado (14), em parceria com o SESC, acontece uma grande festa de fim de ano no bairro, quando será oficialmente entregue as melhorias no local. O evento é destinado aos moradores do bairro e contará com brinquedos infláveis e atividades sócio culturais do SESC de Joaçaba. A programação está prevista para iniciar as 9 horas manhã e se estender durante todo o dia. A inauguração tem ato agendado para as 15 horas.

Fonte: Paulo Afonso

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X