Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 07:47

Herval d' Oeste

Prefeita de Catanduvas eleita presidente da Ammoc

Publicado em 13/12/2013 ás10:29

Nelson Guindani transmite cargo para Gisa Giacomin

Foto: Nelson Guindani transmite cargo para Gisa Giacomin

A prefeita de Catanduvas, Gisa Aparecida Giacomin (PSD) foi eleita  presidente da Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense (Ammoc) por unanimidade entre os prefeitos. A eleição aconteceu na noite desta quinta-feira (12), na Serp em Herval d’ Oeste. Gisa é a terceira mulher a presidir a Ammoc, antecedida pelas prefeitas de: Luzerna Maria Carlesso Doré e de Água Doce Nelci Trento Bortolini. Os trabalhos foram coordenados pelo secretário Executivo da Ammoc Odovir Foiato. O mandato é de um ano e inicia no dia 1º de janeiro de 2014.

O atual presidente da Associação, prefeito de Herval d’ Oeste Nelson Guindani destacou que 2013 foi de início de mandato para a maioria dos prefeitos da Ammoc. "Houve desde o início uma grande integração entre todos os prefeitos junto à Ammoc. Destaco ainda que foram recebidos dos Governos estadual e federal recursos que muito ajudaram às Administrações. Quanto à Ammoc, saliento que foi trabalhado naquilo que se pode fazer. Friso a importância do setor de Engenharia, o grande trabalho que é feito, atendendo todos os municípios."

Guindani falou ainda das ações realizadas pela Ammoc em prol da região como a luta pela instalação do campus da Udesc, da Delegacia da Polícia Federal e da Segunda Vara da Justiça Federal, todos em Joaçaba. "Foram feitas ainda várias Moções de Apoio à pedido dos municípios, e uma grande luta pela reativação da Ferrovia da Integração em nossa região. Todos os prefeitos, independente de partido, trabalharam juntos por estas reivindicações e estão todos de parabéns pela união e força."

A presidente eleita Gisa Giacomin frisou que os municípios precisam se unir. "É por meio da Ammoc que se realizam ações conjuntas para os treze municípios. Estou muito orgulhosa de ser a nova presidente da Associação, e garanto que não haverá mudanças, apenas a continuidade dos trabalhos que já estão sendo feitos. 2013 foi um ano de crise para todas as administrações municipais, precisamos nos unir cada vez mais para viabilizar ações que resolvam estes problemas. Agradeço a todos os prefeitos a confiança em mim depositada e volto a dizer preciso da ajuda de todos, pois há muito trabalho pela frente ainda."

Após a eleição e transmissão de cargo foi servido jantar. Participaram prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores, imprensa, equipe de profissionais da Ammoc, primeiras damas e convidados. A gerente de Assistência Social, Trabalho e Habitação da SDR de Joaçaba Nelci Trento Bortolini esteve presente representando o secretário do Desenvolvimento Regional Ricardo Grando.

Composição da diretoria executiva da Ammoc para 2014.

Presidente Gisa Aparecida Giacomin – prefeita de Catanduvas

1º vice-presidente: Rafael Laske – prefeito de Joaçaba

2º vice-presidente: Mauro Dresch-  prefeito de Treze Tílias

1º secretário:  Moisés Diersmann – prefeito de Luzerna

2º secretário – Euclides Cruz – prefeito de Tangará

Conselho Fiscal

Titulares

1º   Melania Aparecida Meneghini – prefeita de Vargem Bonita

2º - Novelli Sganzerla – prefeito de Água Doce

3º-  Vitor João Faccin – prefeito de Ouro

Suplentes

1º  - Andevir Isganzella – prefeito de Capinzal

2º - Walter Kucher Junior – Prefeito de Erval Velho

3º - Ari Ferrari – prefeito de Ibicaré

Prefeito representante da Ammoc junto à Fecam é Hilário Chiamolera de Lacerdópolis

Fonte: Joce Pereira

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X