Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/03/2024 | 01:23

Esportes

É Campeão!!! Joaçaba comemora título da Primeira Divisão do Campeonato Estadual

Publicado em 14/12/2013 ás23:33

Prefeito Rafael Laske recebeu a Taça na Avenida Xv de Novembro

Foto: Prefeito Rafael Laske recebeu a Taça na Avenida Xv de Novembro

O final de semana foi de festa em Joaçaba. O título da Primeira Divisão do Campeonato Estadual 2013 foi muito comemorado por todos os que acompanharam a trajetória de sucesso do CH Sistemas/Real Makro Joaçaba Futsal, que retornou as quadras neste ano e superou as expectativas. A equipe deu show de bola e se destacou pela organização e comprometimento, o que fez a diferença e conquistou milhares de torcedores.

A festa começou em Canoinhas, na noite de sábado (14), após uma final emocionante. O Joaçaba, que só precisava de um empate para ser campeão, fez bonito diante da torcida adversária. A equipe saiu perdendo de 1 a 0 no primeiro tempo e virou na segunda etapa com dois belos gols do pivô André. A partida ficou dramática quando o Botafogo/Canoinhas igualou, faltando menos de dois minutos para o fim do jogo. Eles pressionaram até os últimos segundos, mas a noite era dos joaçabenses.

Quando soou o apito final, a quadra foi tomada pela alegria e emoção dos jogadores e comissão técnica. Após a entrega das medalhas e da premiação para Adilsinho, que foi o goleiro menos vazado do campeonato, o capitão Tales ergueu o troféu e fez explodir o grito de “é campeão”. O time cantava em Canoinhas e a torcida festejava em Joaçaba.

A delegação chegou às 5h e foi recepcionada pelos torcedores, ao som de “o campeão chegou, o campeão chegou”. A festa teve continuidade durante todo o dia. À tarde, jogadores, comissão técnica, diretoria, patrocinadores e a torcida se reuniram na Praça da Catedral para a carreata da vitória. Pelas ruas centrais de Joaçaba e Herval d’ Oeste, o troféu foi exibido com orgulho pelos campeões.

A comemoração foi até a noite, em frente à Prefeitura de Joaçaba. O prefeito Rafael Laske e o vice Marcos Weiss também foram parabenizar a equipe, que em 2013 deu muitas alegrias aos joaçabenses. Pelo campeonato estadual, foram mais de 30 jogos disputados pelo CH Sistemas/Real Makro Joaçaba Futsal em 2013. E nas partidas em casa, a torcida sempre esteve presente para incentivar o time.

2014

“O título consagra um ano de muito trabalho e dedicação de todo o grupo. Só temos a agradecer a todos os que acreditaram e nos ajudaram a viabilizar o projeto. A Divisão Especial 2014 é um grande desafio e, novamente, esperamos contar com o apoio de todos. É Joaçaba na principal competição do futsal catarinense”, destaca o treinador Nei Tesser.

O presidente da Associação Joaçaba Esporte e Cultura (AJEC), Everaldo Galhoto, lembra que, além do título da Primeira Divisão do Estadual, outros objetivos foram atingidos pela equipe em 2013. Destaque para o projeto social “Futsal, esporte para todos”, que contemplou centenas de crianças e adolescentes, e para as campanhas, em especial a “Atitude Show de Bola”, que incentivou os torcedores e a comunidade a doarem sangue. “A certeza é de dever cumprido. O nosso muito obrigado a todos”, enfatiza.

Relembre

No segundo semestre de 2012, um grupo de ex-jogadores, jovens empresários e amigos se uniu com a proposta de levar o futsal do município de volta às quadras. A modalidade, que viveu o seu auge nas décadas de 80 e 90, com títulos estaduais, participações em competições nacionais e a revelação de jogadores, estava há quatro anos sem representantes.

O primeiro passo foi firmar parcerias e contratar jogadores experientes, que iniciaram os treinamentos em fevereiro deste ano, no Complexo Esportivo da Unoesc. A Primeira Divisão do Campeonato Estadual iniciou no dia 18 de maio, com a participação de 12 equipes, representantes dos municípios de Araquari, Canoinhas, Herval d’ Oeste, Joaçaba, Lages, Mafra, Pinhalzinho, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Saudades, Videira e Xaxim.

O Joaçaba foi vice-campeão do turno e terminou o returno na quinta posição. A equipe teve o segundo melhor índice técnico do campeonato, com 62,1 % de aproveitamento em 22 jogos do turno e do returno, sendo 12 vitórias, cinco empates, cinco derrotas, 76 gols marcados, 43 gols sofridos (defesa menos vazada do campeonato) e 41 pontos conquistados.

EQUIPE CAMPEÃ DA PRIMEIRA DIVISÃO DO CAMPEONATO ESTADUAL DE FUTSAL 2013:

Jogadores

Goleiros – Adilson, Nilton e Guilherme

Alas – Fabinho, Geovani Fuska, Jaciel, Juninho, Leanderson, Leonardo, Marcelinho, Natan e Tales

Ala/fixo – Paraná

Fixo – Zé Henrique

Pivôs – André, Japonês e Rafael.

Comissão técnica

Treinador - Nei Tesser

Auxiliar técnico – Cassiano Klein

Auxiliar técnico - Marlon Roque

Preparador físico - Michel Petri

Preparador de goleiros: Ricardo Padilha

Diretoria

Presidente – Everaldo Galhoto

Vice-presidente - Roberto Cesar do Amaral

Tesoureiro - Franco Trevizan

Segundo tesoureiro - Cristiano Righi

Secretário - Vagner de Oliveira

Diretor de Futsal - Nei Tesser

Diretor de Patrimônio – Leonardo Pittol

Conselho Fiscal – Alessandro Dalavechia, Edson Zini, Felipe D’Agostini, Vera Lupi, Reni Cavalli e Alexandre Roesler

Assessora de imprensa – Mayelle Hall.

São parceiros do CH Sistemas/Real Makro Joaçaba Futsal: CH Sistemas, Real Makro Sports, Prefeitura de Joaçaba e Fundação Municipal de Cultura e Esporte, Unoesc, Voga Magazine, Pirâmide Materiais de Construção, Herval Placas, Viga Pavimentações e Obras, Hotel e Churrascaria Bordignon, Banco Sicoob, JK Pneus, Adagil Hidráulica e Climatização, Bonato Materiais de Construção, Auto Peças GP Motors Sport, Sean Pinturas, Cavalli Contabilidade, Distribuidora Provensi, Estofaria Herval, Eletro Joaçaba e Casa do Foguete, New Point Informática, Pisorama Materiais de Construção, Scherer Comércio de Auto Peças, Farmácia de Manipulação Substância, Transliana, Farmácias Líder Econômica, Joaçaba Auto, Posto Amigão, Dom Fiorelo, Restaurantes Manjericão, OKA, Parizzi, Speciale, Totti, Sayonara e Don Geraldo, Família Braspão, Panificadora Big Pão, Orthoville – Clinica Ortopédica, Hotel Príncipe, Vitalfisio Fisioterapia, Casa dos Pneus, Italiana Sorvetes, Classe Viagens, Lavanderia Tesser, Academia Fisiocenter, Instituto Bushido, Supermercado Passarela, Posto Gemelli, Fonte Viva, Casa Omega, LCL Eventos, Irmãos Cancelli, Associação dos Gremistas de Joaçaba (AGJ) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joaçaba.

Fonte: Mayelle Hall

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X