Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 06:00

Estado

Herval d´Oeste recebe trator da secretaria da agricultura

Publicado em 19/12/2013 ás09:00

22 prefeitos estiveram no evento

Foto: 22 prefeitos estiveram no evento

Vinte e duas prefeituras catarinenses foram beneficiadas na terça-feira, 17, com a entrega de tratores pela Secretaria da Agricultura e da Pesca em parceria com o Governo Federal. Os tratores, que foram adquiridos com sobras dos recursos aplicados na compra de 117 tratores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), cedidos, por meio de cessão de uso, no início do ano nas regiões de Chapecó e São Miguel do Oeste, foram entregues as prefeituras que sofrem com estiagem e não tinham sido contemplados inicialmente.

Participaram da solenidade o secretário da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, o deputado estadual Dirceu Dresch e o prefeito de São Domingos, Alcimar de Oliveira, o Kiko, representando a ministra das Relações Institucionais Ideli Salvatti.  A compra dos tratores e distribuidores de adubo líquido foi feita com R$ 10 milhões em recursos do Ministério da Agricultura e com R$ 1,15 milhão de contrapartida do Governo do Estado. “No total foram 117 equipamentos adquiridos via leilão presencial e com a economia feita sobrou os recursos que foram utilizados para compra destes 24 tratores que serão entregues na terça-feira”, detalha Rodrigues.

O secretário João Rodrigues, Dresch e o prefeito Kiko destacaram a parceria entre o Governo Federal e o Estadual para apoiar os agricultores catarinenses. . “Nunca a relação entre os Governos esteve tão próxima, o Governador Raimundo Colombo e presidenta Dilma Rousseff trabalhando em harmonia e beneficiando ainda mais a população catarinense”, destacou Rodrigues. O objetivo da ação é equipar as prefeituras para que possam, por meio de transporte de água e abertura de cisternas e açudes, usar as máquinas para atender os agricultores familiares.

Os municípios beneficiados foram escolhidos de acordo com a maior incidência de estiagem nos últimos 10 anos. Rodrigues ressaltou que a burocracia não permitiu que os equipamentos fossem entregues antes. “Os recursos são limitados e ainda existe muita burocracia. Em conjunto com a Secretaria de Relações Institucionais, optamos por atender àqueles locais que apresentaram mais de cinco decretos de Situação de Emergência reconhecidos pelo Governo Federal”.

Municípios contemplados:

Celso Ramos, Chapecó, Cunha Porã, Guaramirim, Herval do Oeste, Ipira, Irati, Itá, José Boiteux, Major Gercino, Morro da Fumaça, Otacílio Costa, Porto União, Pouso Redondo, Presidente Castelo Branco, Rancho Queimado, Campo Erê, São Joaquim, São Lourenço do Oeste, Seara, Treze de Maio e Xavantina.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X