Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 16/04/2024 | 20:37

Região

Encenação do Auto de Natal reúne grande Público em Piratuba

Publicado em 26/12/2013 ás08:30

Cristiano Mortari

Foto: Cristiano Mortari

As arquibancadas da Praça da Companhia Hidromineral ficaram totalmente lotadas na noite do último domingo, 22. O público acompanhou a encenação do Auto de Natal, promovido pela Fundação de Cultura. Piratubenses e turistas aplaudiram de pé o espetáculo. O Coral Harmonia e artistas locais também fizeram parte da apresentação.

O cenário montado na Praça e a encenação, que contou com colaboradores do próprio município, mostraram os detalhes da história de José e Maria e o nascimento do “Menino Jesus”. Os Reis Magos, o Anjo Gabriel e demais integrantes da encenação, emocionaram muitas pessoas. Até animais fizeram parte do teatro. “Tentamos mostrar o verdadeiro significado do Natal através da encenação e acredito que conseguimos, teve gente que chorou durante a apresentação, foi um verdadeiro espetáculo” avalia a superintendente da Fundação de Cultura, Gelci de Souza. “ A cada ano nosso Natal tem recebido mais público e a intenção é torná-lo um produto turístico. Ainda vamos receber turistas aqui, que virão especialmente para acompanhar nossa programação natalina”, garante.

O evento contou com a parceria entre a Fundação de Cultura, Companhia Hidromineral, que cedeu o espaço e com os Bombeiros, auxiliaram na montagem do cenário e também durante a apresentação. Antes da encenação as crianças receberam o Papai Noel, que esteve na Praça distribuído doces. Durante o evento a Fundação de Cultura também fez a premiação do Concurso de Vitrine de Natal. Os vencedores foram as lojas, Mari Confecções, em primeiro lugar, De Mello Confecções, que ficou com a segunda colocação e Vid Água, terceira colocada. Todas receberam como premiação, uma viagem para Gramado, RS, para acompanhar a programação de Natal de 2014.

Feira de Artesanato

As 16 barracas de exposição de artesanatos, que já mostravam os produtos piratubenses no Centro Histórico, no dia 08, durante a “chegada do Papai Noel”, também apresentaram a variedade de artigos de Piratuba durante o espetáculo. Os artesãos do município aproveitaram a movimentação do evento para expor.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X