Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 13:09

Joaçaba

Bicampeã da São Silvestre recebe homenagem do Poder Público

Publicado em 06/01/2014 ás18:30

Homenagem foi marcada pela emoção

Foto: Homenagem foi marcada pela emoção

A paratleta Aline dos Santos Rocha que sagrou-se bicampeã da Corrida Internacional de São Silvestre no último dia 31 de dezembro, foi homenageada pelo Poder Público de Joaçaba na tarde desta segunda-feira (06). Aline superou sua própria marca ao concluir o percurso de 15 km em 01h01:23s, 20 minutos mais rápida do que no ano anterior (01h21:06s).

Devido à falta de acessibilidade no prédio da Prefeitura, a solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores com a presença de autoridades, familiares e patrocinadores. “Acho que não posso resumir minha vida no antes e depois de ficar em uma cadeira de rodas. Posso dizer que minha vida se resume em antes e depois do esporte” ressaltou Aline emocionada ao falar que a prática do esporte abriu seu mundo motivando-a a viver depois do acidente que a deixou paraplégica no ano de 2006. “O importante não é conquistar medalha, e sim mostrar que posso fazer alguma coisa e assim motivar outras pessoas, não apenas as com deficiências” observou Aline ao agradecer a homenagem, o apoio da ARAD (Associação Regional dos Atletas com Deficiência), dos familiares e do patrocinador. “Dr. Gláucio foi um anjo que chegou a minha vida. Ninguém quer investir em algo que não traz resultado, mas ele sempre acreditou mesmo não tendo garantias. Por isso não temos apenas um contrato, somos uma família”.

O bioquímico Gláucio Grando Galli, proprietário do Laboratório Pasteur, preferiu dizer poucas palavras. “Temos a Aline como um grande exemplo. No laboratório fica um troféu com sua foto e, sempre que tenho dificuldades olho para aquela foto” revelou ao ser tomado pela emoção. “Mesmo que você siga em outra direção, com empresas maiores, sempre estaremos juntos”, acrescentou.

O presidente da Câmara de Vereadores Chico Lopes, parabenizou Aline por mais uma conquista, enalteceu o trabalho da ARAD e o empenho do técnico Fernando Orso. “Ninguém chega a lugar algum sozinho”, disse ao lembrar que a cidade é rica em talentos. “Participem, patrocinem... às vezes um empurrãozinho é suficiente”, destacou Chico.

Após ouvir o discurso de Aline, o prefeito Rafael Laske se disse sem palavras. “É difícil falar depois disso. Suas palavras deveriam ficar gravadas para que todos pudessem ver todos os dias, pois tem gente que acorda reclamando da vida”, disse Laske, justificando que a homenagem foi simples e singela, mas com repeito, amor e carinho pelo exemplo de superação que Aline representa. “Esteja certa que farei tudo que estiver ao meu alcance para que você continue nos dando orgulho e nos motivando, pois abrimos os olhos para acessibilidade e sabemos que temos muitas adaptações há fazer na cidade”, mencionou o prefeito agradecendo também ao patrocinador de Aline. “É de pessoas como você que precisamos. Pessoas que não vivem apenas pelo dinheiro, mas que auxiliam o próximo”, concluiu.

Perfil de Aline Rocha

Atleta que compete em corridas na modalidade de Atletismo. Sua principal prova é os 100m, porém ainda compete no 200m e 400m na classe T54. DESTAQUE: Foi a primeira atleta em cadeira de rodas a competir em provas de ruas no Meio-Oeste Catarinense, participando junto de seu namorado e treinador do 3º e 4º Duatlhon - Caminhos de Ferro.

No ano de 2011, teve sua foto intitulada "Luz da Esperança" entre as finalistas do concurso cultural "Meu Clique Paralímpico", organizado pelo Comitê Central Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do RIO 2016, ficando em primeiro lugar, sendo a foto mais votada com mais de 10.300 votos.

Em 2012 ficou em 2º Lugar no Ranking Nacional na prova dos 200m, 3º Lugar no Ranking Nacional dos 100m. Ainda foi vencedora da 88ª e 89ª Corrida Internacional de São Silvestre em São Paulo-SP e campeã da 43ª Corrida de Reis em Brasília-DF. Em dezembro do mesmo ano foi eleita Presidente da ARAD para o mandato de 2013-2014.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X