Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 20:09

Região

Grande público e animação marcam o Kerb de Piratuba

Publicado em 15/01/2014 ás14:30

Cristiano Mortari

Foto: Cristiano Mortari

Foram cinco dias de festa no município. Mais uma vez o Kerb de Piratuba reuniu grande público durante as atividades do evento típico alemão, que comemora o aniversário da Igreja Evangélica Luterana. Foram bailes, desfiles, confraternização e muita animação.

O Kerb iniciou na última sexta-feira, dia 10, com recepção de turistas já pela manhã. À noite, culto na Igreja Evangélica e em seguida, no Centro de Eventos, escolha da Rainha e Princesas, sangria do primeiro barril de chopp e baile. De acordo com os organizadores, mais de 10 mil pessoas participaram do Kerb deste ano. “Com os cinco dias de festa, reunimos um grande público, foi um sucesso, participação numerosa dos piratubenses e dos turistas nos bailes, brincadeiras, desfiles e demais atividades”, comemora uma das organizadoras, Roseli Cassel. “Sem dúvidas foi o maior Kerb já realizado, quem participou dos bailes, por exemplo, notou o volume maior de pessoas, o desfile então, mesmo com chuva o povo foi pra Avenida e fez a festa”, destaca ela.

Todos os dias do evento contaram com comida típica e o chopp. No sábado pela manhã os ex-atletas da Associação Atlética Rio Peixense realizaram o tradicional encontro de confraternização. No final da tarde, mesmo com a forte chuva que caiu sobre Piratuba, o desfile de carros alegóricos aconteceu normalmente. Entre carros, caminhões e veículos preparados especialmente para o Kerb, foram mais de 100, que desfilaram do Centro Histórico até a Arena de Eventos. A festa ainda seguiu na Arena de Eventos e na Rua 13 de Março, entre os hotéis e à noite mais um baile no Centro de Eventos.

No domingo a música iniciou já pela manhã entre os hotéis. Após almoço na Comunidade Evangélica, houve a escolha do Rei e Rainha Infantil do Kerb 2014. À noite o terceiro baile no Centro de Eventos. “O público mostra porque o Kerb de Piratuba é considerado um dos maiores e mais animados da nossa região. Bailes com casa cheia, desfile até abaixo de chuva, em fim, os piratubenses e turistas realmente gostam e marcam presença na nossa festa”, comenta o prefeito Claudirlei Dorini.

Na segunda-feira a animação iniciou de manhã na Rua 13 de Março, com retreta musical. Às 18h aconteceram as competições alusivas ao Kerb, no mesmo local e às 20:30h, baile no Centro de Eventos, sem cobrança de ingressos. Na terça-feira o desfile das origens do Kerb reuniu inúmeras pessoas, entidades, hotéis e também chamou a atenção dos turistas na Av. 18 de Fevereiro. Para finalizar, mais um baile no Centro de Eventos.

A Terceira Idade também participa do Kerb em Piratuba e no sábado, dia 18, é a vez dos idosos entrarem no clima da festa. A matinê, exclusivo para eles, acontece no Centro de Eventos, às 14h. 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X