Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 06:33

Herval d' Oeste

Protesto: Estação Luzerna chama atenção do prefeito Guindani

Publicado em 15/01/2014 ás15:15

Foto enviada por moradores

Foto: Foto enviada por moradores

Cansados de tentar acionar a vigilância sanitária e não ter resposta positiva, moradores do bairro Estação Luzerna em Herval d´Oeste decidiram protestar contra uma situação insustentável que acontece na Rua Nereu Ramos. Uma cadeira foi colocada sobre a calçada em que o esgoto está correndo a céu aberto. A cadeira traz um cartaz com os dizeres “Guindani prometeu. Lembra?”.

De acordo com os moradores, na vigilância sanitária sempre dizem que não há pessoal para fiscalizar, ou arrumam outra desculpa sem que haja uma ação. A situação se arrasta por dois anos e foi denunciada aqui no Portal Caco da Rosa em novembro passado, quando fotos e vídeo mostravam que a água servida por uma residência era despejada de maneira irregular em via pública.

Passados dois meses, a situação só piorou. O proprietário da casa mexeu novamente e, agora é o esgoto que está correndo por debaixo da calçada em frente a um Salão de Beleza. “O odor é insuportável, principalmente nesses dias de verão”, reclamam os vizinhos.

A via ainda não conta com esgotamento sanitário e as residências se utilizam de fossa séptica.

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X