Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/03/2024 | 00:50

Esportes

Hervalense vence 3ª Edição do Marathon em Joaçaba

Publicado em 20/01/2014 ás10:00

Eliete S. Bechi

Foto: Eliete S. Bechi

Em um domingo de muito sol e calor, amantes do ciclismo estiveram reunidos para mais uma super prova que aconteceu no período da manhã. A 3ª Edição do Marathon, mais uma vez atraiu amantes da modalidade esportiva do estado catarinense, além de Paraná e Rio Grande do Sul. Nomes importantes e já premiados fizeram parte da competição.

Em torno de 150 ciclistas entre competição e passeio deram largada em frente ao Monumento do Frei Bruno às 09h45, e 56 minutos depois, se avistava chegando o primeiro competidor que abriu vantagem do grupo e cruzou a linha de chegada sozinho. Ederson Hericks levou o prêmio geral da competição. Ele é de Herval d´Oeste, mas representou o município de Campos Novos.

"Foi com muito esforço, muito treino e superação que consegui vencer essa prova. Abri vantagem na subida e consegui chegar com vantagem a linha de chegada", disse Ederson, que havia se machucado, mas que conseguiu se recuperar, voltar aos treinos e vencer o Marathon 2014.

Em torno de três minutos depois, foi a vez de Diego Gabislowski atravessar a linha de chegada, e, colado a ele o joaçabense Rafael Lopes (Gaiota), que garantiu o terceiro lugar geral da competição. "Estamos satisfeitos pois cumprimos nosso dever, com muito esforço para chegar bem. Nossa expectativa era estar entre os dez da prova, então conquistar o terceiro lugar com certeza é motivo de muita alegria", destacou.

Diversas modalidades foram premiadas ao findar da competição, destaque para a jovem Luana Machado de Lagoa Vermelha/RS que pelo segundo ano conquista a prova feminina. "A organização da prova está de parabéns, uma prova muito boa, e estamos felizes por mais um ano estar aqui e poder voltar para casa com o primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo. Com certeza no próximo ano queremos estar aqui novamente", afirmou a gaúcha.

Após a prova, todos os atletas aguardaram com ansiedade o sorteio das duas bicicletas no valor de R$ 2.800,00 que saíram para dois joaçabenses: a primeira bike foi sorteada para Paulo Vitorio Bechi, que recebeu o prêmio muito emocionado. Já a segunda saiu para Vitorino Prando. Além das bikes, diversos outros prêmios foram sorteados.

JAC é apoiador do ciclismo de Joaçaba e parabeniza a todos pelo evento!

Confira abaixo todos os ganhadores das modalidades:

Classificação Geral Masculino

1º Ederson Hericks

2º Diego Gabislowski

3º Rafael Lopes

4º Jhonatan Jobuski

5º Piere Zonta

Classificação Geral Feminino

1º Luana Machado

2º Janaina Braga

3º Suzana Sesel

4º Eloana Baso

5º Ana Paula

50 anos  Acima

1º Vitorino Prando

2º Ricardo Pichler

3º Silvio Duarte

4º Moises Padilha

5º Valmor Giovanella

41 a 50 Anos

1º Janio Rosa

2º Valerio Dalpia

3º Marcelo Schimidt

4º Kleber Sonato

5º Isidoro Brancher

31 a 41 Anos

1º Luciano França

1º Rodrigo Patzlaff

3º Onajara Moura

4º Henrique Lopes

5º Rogerio Braga

Sub- 30

1º Jonas Prando

2º Claudemir Vaz

3º Luciano Caramori

4º Julio Resende

5º Tiago Araujo

Sub-23

1º Braian Massocato

2º Leonardo Antonioli

3º Gabriel Maier

4º Edegar Deola

5º Otavio Mileski

Fonte: Ativasport.com

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X