Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 06:14

Joaçaba

Obras dos novos postos de saúde seguem em ritmo acelerado

Publicado em 04/02/2014 ás13:56

Unidade de Saúde no Distrito de Santa Helena (Foto: Paulo Afonso)

Foto: Unidade de Saúde no Distrito de Santa Helena (Foto: Paulo Afonso)

O secretário municipal de saúde Marcos Weiss esteve vistoriando na sexta-feira (31) o andamento das obras dos novos postos de saúde no município. Segundo ele, os trabalhos seguem em ritmo acelerado e nas próximas semanas a abertura desses locais já deverá acontecer. “Após a parada de fim ano, os trabalhos recomeçaram de forma mais intensa, porque temos pressa em entregar esses investimentos. Estamos atentos a todos os detalhes para que os novos postos estejam devidamente adequados e cumpram com a função de bom atendimento a população” revelou Weiss.

No distrito de Santa Helena, as obras encontram-se em sua fase final. A parte do prédio está praticamente pronta, restando pequenos detalhes na parte elétrica e colocação de paver na parte externa. Já no Bairro Clara Adélia, as obras estão entrando em sua fase final da parte de alvenaria. Cerca de 10 homens trabalham no local. Outra unidade que também recebeu melhorias foi o da comunidade de Nova Petropolis, que recebeu uma nova pintura e uma área especial de descarte de materiais. “Estamos agora trabalhando no projeto de ampliação desse prédio, para que ele receba melhorias também na parte interna. Espero ainda esse ano lançar a licitação” revelou Marcos. Os investimentos nessas obras superam a marca de 300 mil reais.

Projetos dos postos do Vila Remor e São Braz estão prontos

Outra novidade relacionada ao programa de ampliação e construção de novos postos de saúde diz respeito às unidades dos Bairros Vila Remor e São Braz. Com os recursos assegurados pelo Governo Federal, a administração trabalhava nos detalhes finais do projeto técnico para abertura da licitação. Essa etapa foi superada essa semana, quando a equipe técnica da prefeitura entregou ao secretário de saúde os projetos. Agora eles seguem para últimas etapa burocráticas para serem encaminhadas as licitações. “Nos próximos meses quero lançar a licitação dessas duas obras e já iniciar os trabalhos. No São Braz iremos atender os bairros mais distantes da área central, com uma estrutura ampla e moderna e que irá garantir o melhor atendimento para aqueles moradores, incluído aí os bairros Jardim das Hortências e Armindo de Medeiros. Já no Vila Remor a estrutura que está a disposição é alugada e inadequada.  Iremos evoluir e muito nessa área", finalizou Weiss revelando que a Prefeitura espera investir mais de 900 mil reais apenas nos dois prédios e que as cifras na obra superaram a marca de um milhão de reais com a compra de equipamentos necessários para colocar as unidades em funcionamento.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X