Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 20:02

Carnaval

Grando confirma repasse de R$ 1 milhão para o Carnaval de Joaçaba

Publicado em 04/02/2014 ás16:48

Avenida do Samba

Foto: Avenida do Samba

O secretário de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Ricardo Grando, se reuniu, na última semana, em Florianópolis, com o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky. Em pauta, os Desfiles das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’ Oeste, que novamente receberão recursos do Governo do Estado.

De acordo com Grando, nos próximos dias o Estado vai repassar R$ 1 milhão para a Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’ Oeste (Liesjho), por meio do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, ao Turismo e ao Esporte (Seitec), em cota única. “O investimento ainda não foi liberado em função de uma pendência na prestação de contas, que está sendo regularizada. O conselho do Seitec se reúne no dia 11 para deliberar sobre o recurso”, informa.

O secretário ressalta que o apoio do Estado é importante para manter a qualidade dos desfiles, que a cada ano atraem milhares de visitantes e refletem em benefícios para toda a região. O evento, considerado um dos maiores espetáculos culturais de Santa Catarina, é protagonizado por quatro agremiações: Aliança, Vale Samba, Unidos do Herval e Acadêmicos do Grande Vale.

Nesta edição, em cada apresentação, nos dias 1º e 3 de março, mais de seis mil pessoas devem lotar as 16 arquibancadas e 116 camarotes disponibilizados ao longo da Avenida XV de Novembro. Além dessa estrutura, janelas e sacadas dos prédios também devem acolher os foliões. Com isso, a expectativa é de que cerca de 20 mil pessoas assistam a festa do samba no Meio Oeste.

Fonte: Mayelle Hall/SDR

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X