Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 19/04/2024 | 00:57

Geral

Horário de verão termina no próximo sábado

Publicado em 10/02/2014 ás09:30

Divulgação

Foto: Divulgação

O horário de verão termina no próximo sábado (15), quando à meia-noite os relógios deverão ser atrasados em uma hora. Em vigor desde a meia-noite do dia 19 de outubro do ano passado, a medida tem como objetivo um maior aproveitamento da luz solar e evitar a necessidade de mais investimentos em geração e transmissão de energia. Em 21 de março, encerra oficialmente o verão. 

O horário de verão de 2013/2014 foi adotado no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Onda de calor

Os catarinenses, já cansados de tanto calor, podem começar a comemorar. As temperaturas acima de 35°C e sensação térmica de quase 50°C devem dar uma pausa esta semana.  Uma frente fria vinda do Uruguai fura o bloqueio atmosférico e avança por Santa Catarina. As chuvas mais intensas e persistentes começam na noite de quarta-feira.

Segunda e terça-feira — Segundo a Epagri/Ciram, o tempo bom e o calor devem permanecer em SC. Entre a tarde e o início da noite de segunda-feira podem haver pancadas de chuva no Meio-oeste e no Planalto. As temperaturas devem se manter altas entre 35°C e 38°C. Há previsão de temporal isolado com raios e queda de granizo.

Quarta e quinta-feira — O sol e o calor se mantêm no Estado. Entre o fim da tarde de quarta e durante a quinta-feira o tempo muda com chuva em todas as regiões, devido à passagem de uma frente fria e às áreas de baixa pressão que permanecem próximas a SC. Há risco de temporais em todas as regiões, com chuva persistente e moderada a forte por alguns momentos, rajadas de vento forte, raios e queda de granizo, segundo a Epagri/Ciram. A temperatura diminui com máximas entre 23°C no Planalto Sul, e entre 27°C e 29°C nas demais regiões.

A partir de quinta-feira são esperados entre 20mm e 40mm de chuva na região do Oeste ao Planalto e entre 60mm e 130mm no Litoral. Na Grande Florianópolis e no Litoral Sul, esses valores podem ser superados.

O clima será mais ameno nesse período. As temperaturas máximas esperadas são de 23°C nas áreas do Planalto Sul e entre 27ºC e 29ºC na maior parte de Santa Catarina.

Fonte: DC

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X