Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 20/04/2024 | 10:17

Luzerna

Prefeito de Luzerna rebate críticas de vereador e questiona seu endereço domiciliar

Publicado em 20/02/2014 ás10:00

Prefeito Moisés Diersmann

Foto: Prefeito Moisés Diersmann

Em sessão ordinária da Câmara de Vereador de Luzerna nesta semana, o vereador Rodrigo Hoffelder questionou os números apresentados pela administração municipal sobre o aumento de 30% no atendimento na saúde municipal. “Acredito que deve ter dado algum surto no município já que tantas pessoas acabaram adoecendo” ironizou ao dizer que os números são questionáveis. “O que mais surpreende são as 2.070 autorizações para exames, sendo que o atendimento na secretaria de saúde foi de 1.013 pessoas. Há uma duplicidade, pois os exames devem ser autorizados com as pessoas presentes”, observou Hoffelder ao comparar o número de autorizações de exames laboratoriais com os atendimentos.

Ao tomar conhecimento das colocações do vereador, o prefeito Moisés Diersmann se manifestou em seu perfil no facebook. De acordo com ele, o vereador não comparece as audiências públicas e nem tão pouco visitou até hoje o setor de saúde para ter um conhecimento mais aprofundado. Moisés foi além, e questionou à Câmara e órgãos competentes sobre a o endereço domiciliar de Rodrigo Hoffelder. “As agentes de saúde de Luzerna não tem o registro de sua residência em Luzerna, mas acredito que as agentes de saúde de Joaçaba devem ter”.

Acompanhe o texto na íntegra:

 “Sua fala vereador Rodrigo Hoffelder não condiz com a realidade do município de Luzerna. Fala em números questionáveis? Surto de doença no município? Se quer entender melhor os números, primeiro deve comparecer as audiências públicas, pois é ali que são mostrados os números e balanços executados, mas não se fez presente em nenhuma audiência. No setor de saúde também nunca apareceu para confirmar as informações. Mas as portas do gabinete estão sempre abertas e posso te explicar de uma maneira bem fácil, inclusive se precisar desenhar o farei.
Agora pedido de Informação faço eu a Câmara e a qualquer órgão competente fiscalizador.
Como o Sr. Rodrigo Hoffelder pode ser vereador em Luzerna? A Lei maior do município (Lei Orgânica) diz no Art. 30 – VII, que um vereador que residir fora do município não pode ser vereador, deve ter declarada a perda de mandato. Qual foi o documento que apresentou para comprovar sua residência no nosso município? Se for conta de água ou luz, necessariamente não indica sua residência, pois moro de aluguel em um apartamento que minha conta de água está em nome do dono do prédio, que não mora em Luzerna. As agentes de saúde de Luzerna não tem o registro de sua residência em Luzerna, mas acredito que as agentes de saúde de Joaçaba devem ter seu endereço. Se isso procede então vamos cumprir a lei, afinal um vereador deve ser o primeiro a dar o exemplo e cumprir as leis. Fica aí o pedido de informação”.

Moisés Diersmann

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X