Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 29/03/2024 | 10:08

Polícia

Polícia elucida homicídio em Curitibanos

Publicado em 21/02/2014 ás14:30

Wellington Felipe Schilichting (Foto: Polícia Civil)

Foto: Wellington Felipe Schilichting (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil de Curitibanos cumpriu o mandado de prisão temporária, nesta quarta-feira, 19, em desfavor do terceiro envolvido com o homicídio que vitimou Jefferson Stockmann Flores, de 26 anos, ocorrido por volta das 00h20min do dia 14 deste mês, em Curitibanos. Daniel Naim Bomvecchio, de 20 anos, foi detido há dois dias e Wellington Felipe Schilichting, vulgo “Chiquinho”, de 24 anos, foi preso temporariamente no mesmo dia do assassinato, juntamente com a identificação da namorada, uma adolescente de 17 anos.

O corpo da vítima foi encontrado caído próximo ao local em que seu veículo estava estacionado, na Rodovia SC-451, próximo ao Aeroporto, sendo que peritos identificaram ferimentos produzidos por duas armas de fogo de calibres .40 e .380, sendo os dois últimos na cabeça, quando já estava deitado.

O caso

Após uma semana de intensa atividade investigatória, a Polícia Civil da cidade chegou até os três envolvidos. Inicialmente os policiais civis levantaram a informação de que Flores teria saído na noite do crime para se encontrar com a  adolescente 17 anos, com quem namorou há três anos e estaria voltando a encontrar-se recentemente.

Por volta das 06h daquele mesmo dia do assassinato, a adolescente foi encontrada em sua casa, na companhia de seu atual namorado, “Chiquinho” – conhecido por condenação anterior por tráfico de drogas. Ambos foram conduzidos até a Delegacia da Comarca, ao passo que equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) permanecia nas ruas colhendo provas.

À noite, foi decretada a prisão temporária de “Chiquinho”, que foi cumprida. Na segunda-feira, 17, chegou aos autos imagens de vídeo de empresa situada naquela rodovia comprovando que, por volta das 00h05min da noite dos fatos, o carro da vítima passou sentido ao Aeroporto e em seguida passou o carro de “Chiquinho”. Conforme o delegado Fabiano dos Santos Silveira, testemunhas reforçaram os indícios contra “Chiquinho” e contra a adolescente investigada.

Na última quarta-feira, 19, foi identificado e preso temporariamente o terceiro envolvido no crime, Bomvecchio, o qual aceitou colaborar com as investigações e, interrogado, contou em detalhes o ocorrido. “Chiquinho” mandou a adolescente se deslocar com a vítima para o local do crime, sob o pretexto de namorarem. Em seguida, “Chiquinho” chegou ao local acompanhado de Bomvecchio.

Segundo o delegado, Bomvecchio não sabia do assassinato, apenas que “Chiquinho” daria um susto na vítima. Entretanto, “Chiquinho” desceu de seu veículo e rendeu a vítima no carro dela, tirando-a para fora e disparou contra Flores com uma pistola .380, que apresentou pane. Para garantir a execução, ele foi até o porta-luvas de seu veículo e pegou uma pistola .40, com a qual executou a vítima que já estava deitada e ferida, desferindo dois disparos na cabeça dela.

Silveira destacou que hoje representou pela conversão da prisão temporária em preventiva de Chiquinho, que foi encaminhado para a Penitenciária de São Cristóvão do Sul. “Bomvecchio responderá em liberdade, uma vez que não possuía antecedentes criminais, contribuiu para as investigações e teve menor participação no fato. Quanto à adolescente envolvida, sua participação será analisada pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) de Curitibanos”, finalizou o delegado.

Fonte: Polícia Civil

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X