Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 15:05

Polícia

Inquérito aponta que mãe do secretário de Videira foi morta pela própria irmã

Publicado em 24/02/2014 ás19:00

Delgado da DIC Ighor Siqueira de Araujo (Foto: Rádio Videira)

Foto: Delgado da DIC Ighor Siqueira de Araujo (Foto: Rádio Videira)

A Divisão de Investigação Criminal de Videira (DIC) solucionou o crime de homicídio ocorrido no mês de dezembro de 2012 e que vitimou Maria Nilce dos Santos Schimidt, mãe do secretário de cultura do município.   

As investigações que iniciaram logo após o corpo ter sido encontrado no apartamento em que morava, localizado na Rua Coronel Fagundes no bairro Santa Tereza, apontaram a irmã da vítima, Diva Catarina dos Santos, como autora do crime.

Os agentes da DIC juntamente com os peritos do IGP de Videira, recolheram diversas provas que traçaram as linhas de investigação.
Durante todo o ano de 2013 foram ouvidas diversas testemunhas e solicitadas inúmeras pericias no material recolhido na residência da vítima como, peças de roupas, amostras de sangue e documentos com anotações de recados e telefones, visto que o aparelho celular da vítima havia desaparecido.

O Delegado da DIC de Videira, Ighor Siqueira de Araujo, disse que desde o início a polícia trabalhava com a suspeita de que o crime teria sido cometido por uma pessoa de relação afetiva com a vítima. “O apartamento não foi arrombado e havia duas xícaras postas na mesa, demonstrando que o autor (a) havia lanchado com Maria Nilce”, apontou o delegado. De acordo com ele, Diva Catarina apresentava lesão na mão esquerda compatível com ferimento de faca. “Foi feito exame de corpo delito, além de compararmos o sangue dela com as amostras colhidas no local do crime e, que o laudo confirmou ser o mesmo sangue”, acrescentou.

A polícia acredita que Diva tenha tirado a vida da própria irmã por inveja, pois segundo o que foi apurado, ela não aceitava o fato de Maria Nilce ter uma situação mais confortável. Conforme testemunho de familiares, Diva já havia ameaçado e agredido a vítima em outras oportunidades.

O inquérito foi concluído e Diva Catarina dos Santos foi indiciada por homicídio qualificado pelas várias perfurações de faca, tendo inclusive cortado a garganta da vítima. O delegado informou ainda que pediu a prisão preventiva de Diva e que aguarda posição do Poder Judiciário.

Fonte: Rádio Videira

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X