Menu

Jornalismo (49) 99111-4055

Anuncie no Portal (49) 99117-4389

Previsão do Tempo 28/03/2024 | 06:28

Região

Exposição de veículos antigos movimentou Piratuba

Publicado em 25/02/2014 ás09:30

Cristiano Mortari

Foto: Cristiano Mortari

Mais de 200 expositores estiveram em Piratuba no último final de semana, durante o VI Encontro de Veículos Antigos, realizado no município. Várias marcas e modelos que marcaram época puderam ser apreciados.

Os veículos foram estacionados ao longo da Rua 13 de Março, entre os hotéis e também ocuparam os estacionamentos do Parque Termal. A visitação foi gratuita e chamou a atenção dos turistas e dos piratubenses. “É realmente um evento interessante, podemos apreciar vários veículos, a variedade é grande e todos são muito bonitos. No próximo encontro estarei aqui novamente”, adianta o turista Ruan Bottcher, de Fraiburgo.

Além de ficarem expostas para a visitação, as verdadeiras relíquias também foram avaliadas e os “antigomobilistas” recebem troféus. Os organizadores verificam todos os detalhes dos veículos inscritos. São reconhecidos o carro mais antigo, o mais original, o que percorreu maior distância para chegar no evento, o mais conservado, o mais raro, entre outras categorias. Neste ano, o carro destaque do encontro foi um Cadillac Fleetwood BRO – 1975. Já o mais antigo presente em Piratuba, foi a GM Pick Up, ano 1928. “Realmente a variedade aqui é muito grande, encanta qualquer colecionador e os visitantes. O evento em Piratuba vem crescendo a cada ano e já é um dos principais no calendário de encontros de veículos antigos”, comenta o presidente do Veteran Car Clube de Concórdia, Oscar Luiz Weiltemann, entidade que organiza a exposição.

O evento, que também faz parte da programação de aniversário de Piratuba, também conta com o apoio da Associação de Hotéis, Companhia Hidromineral e Prefeitura.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Participe de nosso
Grupo no WhatsApp

Mais Acessadas

Farmácia de Plantão
Farmácia
Farmácia Júnior

Av. XV de Novembro, 377 - Centro, Joaçaba

Fone: (49) 3522-1787

Farmácia Júnior
X